Vitória goleia o Juventude e conquista título inédito do Baianão Feminino

Fotos: Francisco Galvão/FBF

O Baianão Feminino tem um novo campeão. Pela primeira vez na história da competição, o Vitória anotou seu nome no hall dos vencedores.

Na manhã deste domingo (15), o Rubro-Negro brilhou novamente, voltou a golear o Juventude, desta vez por 8 a 1, e faturou o título da edição 2016/2017 do estadual.

Destaque para a artilheira Verena. A camisa nove do Leão balançou as redes duas vezes e ainda levou a bola de ouro de goleadora do Baianão, com 12 gols marcados.

Marcaram ainda Jucinayera, três vezes, Kaylane, Formiga e Roqueline. As Leoas levaram também o troféu de melhor goleira, com a camisa 1.
Após a partida, a diretoria da Federação Bahiana de Futebol realizou cerimônia de premiação às campeãs e vice-campeãs baianas. Homenageada do dia, a ex-jogadora da Seleção Brasileira e avaliadora da Caravana do Futebol Feminino, Solange Bastos fez a entregas das taças, que levaram seu nome.

Fotos: Francisco Galvão/FBF

“Fiquei sem palavras, surpresa. A Bahia é tão bem representada em termos de futebol feminino que acabei ficando surpresa. Só tenho a agradecer ao presidente por essa homenagem. Sou uma pessoa que vim do nada e hoje recebo uma homenagem dessas. É muito bonito”, agradeceu a ex-atleta olímpica.
A festa contou, ainda, com as presenças ilustres da treinadora da Seleção Brasileira Feminina, Elimy Lima, também homenageada pela FBF, e da zagueira da Seleção, Rafaelle.

Por Comunicação FBF

Comentários