Vitória-ES vence o Real Noroeste nos pênaltis e conquista o 10º título do Campeonato Capixaba

Dez vezes campeão! O Vitória-ES foi até o José Olímpio da Rocha, em Águia Branca, um estádio onde o clube jamais venceu, e bateu o Real Noroeste nos pênaltis, por 4 a 2 – no tempo normal, o duelo terminou empatado em 1 a 1 -, para conquistar o Campeonato Capixaba 2019. A conquista quebra um longo jejum de 12 anos sem a conquista do Estadual e marca o 10º título capixaba da sua história.

Vitória-ES é o campeão do Campeonato Capixaba 2019 (Foto: Richard Pinheiro)

O Vitória-ES abriu o placar aos nove minutos do primeiro tempo. Após ótimo passe de Rodrigo César, Thiago dividiu com o goleiro Paulo Henrique e, na sobra, tocou para o fundo das redes. O Real Noroeste empatou ainda na primeira etapa, aos 26 minutos. Vitinho dominou cruzamento de Gabriel e, sem ângulo, acertou um forte chute, que surpreendeu o goleiro Harrison e deixou tudo igual no José Olímpio da Rocha.

Foi a primeira vez no século que o título do Campeonato Capixaba foi decidido nos pênaltis. Melhor para o Vitória-ES, que acertou todas as suas quatro cobranças, com Tabata, Diogo, Thiago e Vitinho, e ergueu a taça. Geisandro, parou em Harrison, e Léo Lisboa, parou no travessão, desperdiçaram para o Real Noroeste – Leandro Teixeira e Vitinho converteram -, o que custou o primeiro Estadual da história do clube.

Pela segunda temporada consecutiva o Real Noroeste chegou à decisão do Campeonato Capixaba e bateu na trave. Em 2018, os Merengues Capixabas enfrentaram o Serra na final, e, após protagonizar dois jogos emocionantes, onde o placar agregado terminou empatado em 4 a 4, a equipe de Águia Branca perdeu no critério de desempate (o Tricolor Serrano jogava pelo empate na soma dos resultados dos dois duelos). Agora, o Real Noroeste vê a taça não ficar no José Olímpio da Rocha depois da derrota nas penalidades máximas.

O título do Campeonato Capixaba 2019 dá ao Vitória-ES vagas na Série D e na Copa do Brasil, ambas em 2020.

O Alvianil de Bento Ferreira concentra as suas atenções na Série D do Campeonato Brasileiro, que se inicia no próximo final de semana. A equipe capixaba encontra-se no Grupo A12 da competição, ao lado da Caldense, Portuguesa-RJ e Sobradinho-DF. A estreia ocorre no próximo sábado, às 15h, no estádio Kleber Andrade, diante da equipe do Distrito Federal.

A derrota na decisão faz com que o Real Noroese encerre as suas atividades profissionais neste primeiro semestre. Os Merengues Capixabas voltam as suas atenções para a Copa Espírito Santo, que se inicia no segundo semestre.

Comentários