Vitória-ES bate o Estrela e chega a decisão do Capixaba 2019

Teve sofrimento, emoção, choro de treinador na beira de campo e gol nos acréscimos. A classificação do Vitória-ES para a decisão do Campeonato Capixaba 2019 teve um componente emocional muito grande durante os 90 minutos. O triunfo sobre o Estrela do Norte por 2 a 0, neste sábado, no Salvador Costa, fez com que o Alvianil voltasse a uma final de estadual desde 2010, quando foi derrotado pelo Rio Branco-ES. O Estrela entrou em campo classificado, pois havia vencido o jogo de ida por 3 a 2. Se não houvesse nenhum gol, o time de Cachoeiro estaria na decisão. Mas o Vitória tratou de ir pra cima e com Rodrigo César abriu 1 a 0 no placar, que levava a decisão para os pênaltis. No segundo tempo, com o calor escaldante os dois times sentiram na parte física, mas a emoção ficou para o final. Keverson marcou o gol da classificação e fez o Salvador Costa explodir, com a torcida exaltando os jogadores e até o técnico Wesley Martinelli se emocionou ao ter o seu nome gritado pelos torcedores.

Foto: Renan Moreira

O Vitória-ES abriu o placar aos 36 minutos do 1º tempo com Rodrigo César, que aproveitou bola escorada por Baiano após cruzamento de Cássio pela esquerda.

E o segundo gol veio apenas nos acréscimos da etapa final, quando Keverson apareceu na pequena área e escorou cruzamento vindo da esquerda, para explodir o Salvador Costa, aos 47.

Real Noroeste e Vitória-ES decidem o Campeonato Capixaba 2019 em duas partidas. Horários e local ainda serão definidos pelos clubes e pela Federação de Futebol do Espírito Santo (FES) na próxima segunda-feira.

A tendência é que o jogo de ida aconteça no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, porque o Salvador Costa, casa do Alvianil, não tem a capacidade mínima de lugares exigida para a final, que é de 5 mil torcedores sentados. Já o jogo de volta acontece no José Olímpio da Rocha, que já possui um novo alvará do Corpo de Bombeiros, que atesta que o estádio possui a capacidade de 5.195 lugares.

Fonte: Globoesporte.com/ES

Comentários