Vitória da Conquista vence o Lusaca na estreia no Baiano Feminino

Na manhã desse domingo (6), a equipe do Vitória da Conquista fez a sua estreia no Campeonato Baiano Feminino diante da equipe do Lusaca. O sol forte não atrapalhou o espetáculo e as duas equipes jogaram um futebol bonito.

O Lusaca abriu o marcador em uma jogada individual da sua atacante e colocou 1 a 0 no placar. Mas não deu tempo comemorar, a equipe do Conquista empatou após uma cobrança de pênalti convertido por Amanda Lemos empatando o jogo. Com uma desatenção da zaga, o Lusaca aproveitou o vacilou e fez 2 a 1.

No segundo tempo o Treinador Nilson Paulista conversou com as meninas e elas voltaram mais ligadas e buscando o jogo. Em um lançamento feito pela zagueira Tamires, a atacante Ely driblou a goleira e a bola sobrou para Piska empatar a partida.

O Lusaca não se escondeu do jogo e em um escanteio cobrado ficou novamente na frente do placar 3 a 2. Nilson Paulista fez mudanças para buscar a vitória e uma dessas mudanças, a Amanda Sena em uma jogada individual dentro da área sofreu um pênalti, que Amanda Lemos colocou a bola dentro das redes. A equipe do Conquista seguia se lançando ao ataque e em uma cobrança de falta onde a zaga do Lusaca fez linha de impedimento, Ely saiu em velocidade e deu fim a partida com o placar de Vitória da Conquista 4 x 3 Lusaca.

Na próxima rodada o Vitória da Conquista visita o Juventude, domingo (13) às 15 horas, no estádio Joaquim Xavier, em Belo Campo.

Por Daniele Celentano

Comentários