Venda milionária de jogador pode ‘ressuscitar’ o Itabuna

Um jovem brasileiro tem sido destaque na Bélgica nas últimas temporadas. Wesley, de 22 anos, ganhou o prêmio de melhor jogador jovem do país e desperta interesse de grandes e milionários clubes. Quem espera com grande expectativa a transferência é o Itabuna, que pode faturar uma bolada.

Wesley atuou no Itabuna entre 2013 e 2015. Foi no clube baiano que ele se profissionalizou e ganhou testes no Atlético de Madrid e Nancy. O pouco tempo nestes clubes chamou atenção do Trencin, da Eslováquia, onde atuou durante um semestre e foi comprado por 1 milhão de euros pelo Club Brugge, seu atual clube, em janeiro de 2016.

Pela equipe baiana, o atacante de 1,91m completou 17 e 18 anos o que, pelas regras da FIFA, faz com que o Itabuna possua 1,5% de uma futura venda do atleta por conta de ser um dos clubes formadores.

Atualmente o passe do atleta está avaliado em 14 milhões de euros, segundo o site Transfermarkt. Wesley desperta interesse de PSG, Arsenal e Lazio, segundo a imprensa europeia. Pagando o valor do passe dele, cerca de 900 mil reais cairiam nos cofres itabunenses.

O Itabuna, assim como outros clubes tradicionais do estado, vive uma crise e provavelmente não estará na disputa da Série B do Baianão em 2019. Com uma bolada dessa na conta, existe uma possibilidade do clube “renascer”.

Por enquanto Wesley segue no Club Brugge, onde tem contrato até 2023, e o Diário Esportivo seguirá atento às especulações envolvendo o atleta.

Por: Lucas Tinôco/Diário Esportivo – Foto capa: Nico Vereecken/Photonews

Comentários