Vasco tenta convencer Abel Braga, mas busca outros nomes para o cargo de técnico

O Vasco trabalha para convencer Abel Braga a aceitar o cargo de técnico do time. O presidente do clube, Alexandre Campello, tem usado sua amizade com ele para que diga sim ao convite. No entanto, pessoas próximas ao treinador não veem chance dele aceitar a voltar a trabalhar neste ano.

Apesar de não ter muita pressa para contratar um novo treinador, a diretoria vascaína não tem outro nome de consenso na sua cúpula. No entanto, eles sabem que o clube não pode perder muito tempo para trazer algum comandante. Roger Machado foi cogitado. Jair Ventura foi outro, mas pesa o fato da pouca experiência. Outro nome sugerido aos diretores do Vasco é o de Dorival Júnior. Ele já comandou em duas ocasiões, a primeira em 2009 e a segunda em 2013. Diante desse impasse, Campello tem ouvido algumas pessoas pedirem a efetivação do auxiliar Valdir Bigode. Ele assumiu o cargo interinamente e deve dirigir a equipe na próxima partida contra o Ceará, na segunda-feira (20), em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.

O presidente Campello espera definir algo e se possível, fechar a contratação do novo técnico ainda nesta quarta (15). Porém, o diretor de futebol Alexandre Farias, disse na terça (14), que o clube ainda não negocia com ninguém. O Vasco está na 15ª colocação da tabela de classificação com 19 pontos, um a mais do que o Santos, que abre a zona de rebaixamento, no 17º lugar.

Por Bahia Notícias

Comentários