VAR na Série A, limite de troca de técnicos e Supercopa do Brasil: CBF anuncia propostas a clubes

A CBF divulgou, na noite desta quinta-feira, as pautas que vai propor no Conselho Técnico da Série A do Campeonato Brasileiro. Entre elas, a entidade deseja a utilização do árbitro de vídeo (VAR) nas 380 partidas da competição, limite para troca de técnicos e de inscrição de jogadores, além da realização de uma Supercopa do Brasil. Os clubes se reúnem nesta sexta-feira para debaterem as propostas.

Sobre o VAR, a entidade disse que vai arcar com os custos com tecnologia e infraestrutura, cabendo aos clubes apenas o pagamento das despesas com o capital humano. Vale lembrar que a maioria dos clubes precisa aprovar para que as mudanças sejam implementadas – em 2018, o placar foi de 12 a 7 contra o árbitro de vídeo.

CBF quer a utilização do VAR em todos os jogos do Brasileiro — Foto: Thayuan Leiras

Rogério Caboclo, presidente eleito da CBF falou sobre a intenção de “elevar o patamar” do futebol nacional.

– Queremos elevar o patamar do Campeonato Brasileiro. Para isso, apresentaremos aos clubes uma pauta integrada, que passa pela arbitragem, pelos aspectos técnicos das partidas e pelo público nos estádios.

Entre as outras propostas, a CBF quer que haja o limite de uma troca de técnico por clube durante a Série A, além da limitação de 40 atletas inscritos por time. A ideia é ainda realizar a Supercopa do Brasil, opondo o campeão do Campeonato Brasileiro e o campeão da Copa do Brasil no início da temporada seguinte – jogo em único em local previamente determinado.

Por Globoesporte.com

Comentários