TVE Bahia transmitirá a final do intermunicipal 2016 em Itabela​

Chegou a hora! Vamos conhecer o campeão do Intermunicipal 2016 e a TVE Bahia transmite todas as emoções. 70 equipes iniciaram a disputa, mas apenas duas seguem vivas na competição: Itabela e Itaberaba. No domingo 08.01, a partir das 14h40, as duas seleções se enfrentam no Estádio Manzolão de Itabela, com cobertura ao vivo da TVE, portal do Irdeb – tve.ba.gov.br e Facebook – facebook.com/tvebahia.

Campeão Inédito

Independente de quem for o grande vencedor, o maior campeonato de futebol amador do Brasil terá um campeão inédito. Itabela e Itaberaba nunca foram campeões do Intermunicipal e terão a chance de escrever seu nome na história. Disputado desde 1946, com interrupção entre 1948 e 1956, o Intermunicipal já teve 25 campeões diferentes. Itabuna e Cachoeira, com oito títulos, são os principais vencedores. Itaberaba ou Itabela se juntarão a essa lista de vencedores.

Campanhas dos Finalistas

Itabela: 17 jogos, 15 vitórias, 1 empate e 1 derrota. 48 gols marcados, 9 gols sofridos, aproveitamento de 90%. Destaques: Elvis, com 17 gols marcados e Kaká, com 13.

Itaberaba: 17 jogos, 15 vitórias, empate e 1 derrota. 45 gols marcados, 7 gols sofridos, aproveitamento de 90%. Destaques: Rone, com 13 gols marcados, Nam, com 9 e Tobinha, com 8.

A TVE Bahia no Campeonato Intermunicipal

Fruto da parceria entre Irdeb – Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia e FBF – Federação Bahiana de Futebol, as transmissões do Campeonato Intermunicipal foram iniciadas em outubro, na fase oitavas de final. Em quatro meses, sete jogos foram transmitidos e neste domingo 08.01 acontece a oitava e última transmissão, diretamente de Itabela, encerra a cobertura que fez sucesso na Bahia e em todo o Brasil.

Acompanhe e participe! A TVE é sua! é da Bahia!

Todos os detalhes da rodada do Intermunicipal são destaques no TVE Esporte, que vai ao ar de segunda a sábado, às 11h, e no Cartão Verde Bahia, exibido aos domingos, a partir das 20h.

Fonte ASCOM – Assessoria de Comunicação

Comentários