Terceira Turma da XIII Pré-temporada dos Árbitros chega ao 2º dia

Fotos: Francisco Galvão / FBF

O segundo dia da 3ª Turma da XIII Pré-temporada dos Árbitros de Futebol da Bahia foi movimentado e cheio de atividades. Os trabalhos foram abertos logo às 8h30, no auditório da Federação Bahiana de Futebol (FBF).

No local, os instrutores Paulo Camelo e Ana Paula de Oliveira passaram instruções técnicas aos árbitros referentes a Regra 11, Aplicação do FIFA TEST da Regra 11 e Correção do FIFA TEST.

A palestra durou pouco mais de duas horas e foi concluída por volta das 10h40. Neste momento, foi servido um coffe break para os participantes e dado um pequeno intervalo.

Fotos: Francisco Galvão / FBF

Por volta das 11h, os trabalhos foram retomados com a palestra “A preparação Psicológica do Árbitro de Futebol”. O responsável pela explanação do tema foi o psicólogo, psicanalista e monitor no Programa de Análise do Comportamento da Faculdade Ruy Barbosa, Leonardo Beijo

Os árbitros e assistentes participaram ativamente, com discussões e perguntas ao palestrante. Já no final da manhã, o instrutor Paulo Camelo encerrou a primeira parte de atividades do dia com a palestra “O treinamento do Árbitro de futebol”.

Fotos: Francisco Galvão / FBF

Os 52 profissionais que compõe a Terceira Turma foram então liberados para o almoço e se reapresentaram por volta das 15h, no Estádio Manoel Barradas. No Barradão, todos foram submetidos a atividades práticas de arbitragem sob comando dos instrutores Ana Paula de Oliveira, Paulo Camelo, Kleber Moradillo, Tânia Regina e o presidente da CEAF-BA, Vidal Cordeiro.

Árbitros e assistentes participaram de exercícios físicos e treinamentos específicos de cada função.

Neste sábado (17), todos retornam ao auditório da FBF, onde será realizada a última etapa das atividades teóricas e o encerramento dos trabalhos sob comando do presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues.

Fotos: Francisco Galvão / FBF

Por FBF

Comentários