Teixeirense brilha em campo e Lusaca está nas semifinais do Baianão Feminino 2018

Na partida das quartas de final, o time ainda vestiu o uniforme Tricolor Africano, já que a União Bahia Lusaca [uniforme da imagem] entra em vigor em Janeiro de 2019. Foto: Página Oficial/Facebook
As semifinais do Campeonato Baiano Feminino de Futebol foram definidas neste fim de semana, com os jogos das quartas de final. Neste domingo (25), o Feira de Santana bateu o Ypiranga por 3 a 2. Em Camaçari, o Lusaca eliminou o Conquista. Com mais uma goleada, o Vitória aplicou 8 a 0 no Flamengo de Feira. No mesmo dia, Jequié goleou São Francisco por 3 a 0.

Um dos destaques do time do Bahia/Lusaca é a Raiane Ramos – a Rhaay, de 24 anos. Após marcar um golaço de fora da área contra o Juventude, a atleta teixeirense caiu nas graças da torcida e já vem sendo chamada de “a incrível Hulk”, devido a sua estrutura física e força no chute.

Rhaay Ramos treina com Manivaldo Ferreira, técnico no futebol feminino de Teixeira de Freitas. Dos três jogos em que foi escalada no Baianão Feminino 2018, entrou em todos e com atuação merecedora de todo carinho e prestígio que vem recebendo no “Esquadrão de Aço”. Lateral esquerda de origem, sua treinadora vem optando por utilizá-la sempre como volante ou meio-campista.

A atleta teixeirense tem se destacado na competição. Imagem: Reprodução/Facebook

Segundo ela, é uma oportunidade única defender um time de camisa, o maior do Nordeste que é o Bahia/Lusaca. “É sempre bom se destacar! Ainda mais em uma posição que nunca tinha jogado, fiquei surpresa com meu desempenho, mas quem trabalha Deus ajuda! Sempre quiseram me levar e nunca deu certo e dessa vez deu. To podendo ajudar o time. Graças a Deus, estamos na semifinal do Baiano!“, disse a’OSollo.

Vitória x Jequié e Feira de Santana x Lusaca serão os confrontos que indicarão os finalistas da competição estadual. A Federação Baiana de Futebol deve divulgar durante a semana os horários dos jogos.

Por Elizeu Portugal/O Sollo

Comentários