Teixeira sediará a 10ª Copa Extremo Sul de Karatê Interestilos no mês de julho

Teixeira de Freitas – cidade de Teixeira de Freitas sediará, no dia 07 de julho, no Ginásio Antônio Imbassahy, a 10ª Copa Extremo Sul de Karatê Interestilos. O evento faz parte do calendário de competições da FEBAKI (Federação Estadual Baiana de Karatê Interestilos) e idealizada por membros da modalidade na região, como a ASKATEF e outros projetos convidados. Toda a organização da competição é de responsabilidade do Shihan Edilson R. de Souza, mais conhecido como Professor Bruce, o qual é faixa preta 6º Dan, de especialidade Shorin-ryu. Haverá abertura e desfile das delegações, a entrada é franca.

Chegando em sua décima edição, a competição não favorece apenas o encontro de caratecas da região, mas também visa o fortalecimento do karatê em outros estados, transformando-se em um bloco compacto e apto para reivindicar, sugerir e defender os interesses do esporte local e seus projetos sociais. Além disso, a 10ª Copa se caracteriza como uma forma dos atletas se prepararem para competições de alto nível (estaduais, nacionais e internacionais), sempre utilizando as regras definidas pela CBKI (Confederação Brasileira de Karatê Interestilos) e FEBAKI.

Além de toda essa preparação, um dos objetivos da 10º Copa Extremo Sul de Karatê Interestilos de Teixeira de Freitas é proporcionar à comunidade um pouco mais de conhecimento dessa nobre arte marcial e tornar possível o entrosamento, e troca de experiência técnica entre os professores, atletas, dirigentes e árbitros.

Dentre as cidades confirmadas para essa competição, estão: Ilhéus, Eunápolis, Mucuri, Posto da Mata, Lajedão, Caravelas, Itanhém, Nanuque- MG, Montanha- ES, Boa Esperança- ES, Vitória – ES, Teófilo Otoni- MG, Linhares-ES, Alagoinhas, Ubaitaba e, claro, Teixeira de Freitas.

Com isso, a Academia ASKATEF vem treinando seus atletas de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 21h, na Casa da Cultura Popular, localizada no Bairro Vila Vargas, e na AJARP- Associação de Moradores do Bairro Jardim dos Pássaros.

O evento tem o apoio da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Secretaria Municipal de Segurança e Cidadania, Defesa Civil e Associação dos Bombeiros Civis de Teixeira de Freitas.

Por: Vida Diária / Robson Dias com informações da ASCOM ASKATEF

Comentários