Teixeira de Freitas sedia a 2ª Corrida do Gari

Na manhã deste domingo , dia 26, aconteceu a 2ª edição da Corrida do Gari. O evento esportivo foi organizado pelo desportista e gari Josué Miranda com o apoio da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

A 2ª edição da Corrida do Gari foi realizada em Teixeira de Freitas. Fotos: Elizeu Portugal/OSollo

Os corredores competiram em diversas categorias, masculino e feminino, de 12 a mais de 70 anos, vindos de vários estados. A largada foi por volta das 08 horas, em frente ao Posto GEF Premium, e a chegada, no Estádio Municipal. Um total de 07 quilômetros.

Atletas de vários estados estiveram competindo

O primeiro colocado na categoria Geral Masculino, Leonardo dos Santos, concluiu a prova em 21min17s. Ele é de Sooretama (ES) e tem 37 anos. Tem obtido excelentes resultados nas corridas da região.

O ganhador Geral Masculino, Leonardo dos Santos, de Sooretama – ES

Em segundo lugar, o teixeirense Gilmar Souza, popular ‘Mazinho’, 39, com o tempo de 21min47s.  Delcimar Souza ficou em terceiro, com23min17s.

Na Geral Feminina, a vencedora foi Suzy Ruas, 42, de Vitória da Conquista. Ela concluiu a prova em 26min30s. Já correu no Chile e é a primeira colocada no Ranking Bahia.

Carol Ferreira, de 12 anos, e Suzy Ruas, 42; vencedoras na categoria Geral Feminino

A grande revelação foi a pequena Carol Ferreira, de Ateleia (MG). Ela só tem 12 anos, corre há cerca de um ano e foi a segunda colocada. Seu tempo foi de 27min08s. Em terceiro, Adlaura Ribeiro cravou 30min23s.

A Corrida do Gari recebeu apoio da Prefeitura municipal de Teixeira de Freitas, que viabilizou a primeira realização do evento em todo Extremo Sul.

Os vencedores receberam medalhas e prêmios em dinheiro

Para o secretário de Esportes e Lazer, Érico Cavalcanti, “nós temos que ajudar e apoiar essas pessoas que têm a ousadia de realizarem sozinhos um evento como esse”.

Por Elizeu Portugal/O Sollo

Comentários