Teixeira de Freitas sagra-se Campeão da VII Copa do Descobrimento de Voleibol Masculino em Porto Seguro

Teixeira de Freitas, campeão no masculino

Nos dias 21, 22 e 23 de Abril de 2017, aconteceu em Porto Seguro a VII Copa do Descobrimento de Voleibol, o mais famoso e disputado torneio de voleibol da Bahia, com equipes e atletas de vários estados.

Caratinga-MG campeã. Porto seguro vice. Colocar entre o segundo. Terceiro paragrafo

A cidade de Teixeira de Freitas foi representada pelas equipes feminina e masculina. Que apesar das dificuldades e esforços, conseguiram chegar até a Copa para participar de mais um brilhante evento organizado por Kéu Portela e Guto Vôlei de Porto Seguro. Lamentavelmente, a Equipe Feminina (Só Alegria) não levou o titulo, venceu a seleção de Caravelas, e perdeu para a vice campeã, a seleção de Porto Seguro em uma emocionante partida. A campeã feminina foi a seleção de Caratinga-MG, bi campeã.

  A equipe de Teixeira de Freitas (EmpinaKobato) levou a melhor, vencendo todos os seus jogos. Logo, na fase classificatória por equipes, em seu primeiro jogo, venceu a vice-campeã de 2016, a Speedy Vôlei de Teófilo Otoni reforçada com atletas de Vitória-ES, e também, venceu a forte seleção de Itabuna (Vitra). Na semifinal, enfrentou o time da casa, Porto Seguro, que apesar do reforço de Salvador, a seleção de Teixeira de Freitas, venceu fácil o jogo, e passou para a final da Copa.

Na final, contra a fortíssima seleção de Taiobeiras-MG, que apesar, de ter um levantador do Montes Claros da Superliga, a Equipe de Teixeira de Freitas (EmpinaKobato), mostrou um ótimo trabalho em equipe, tornando o jogo ainda mais emocionante, onde toda a alegria do time ressurgiu ainda mais sobre os atletas, contagiando toda torcida, e trazendo para o sorriso de todos, o titulo de Campeão da VII Copa do Descobrimento de Voleibol de Porto Seguro.

Além, do prêmio de Campeão em coletividade, a Equipe de Teixeira de Freitas (EmpinaKobato), recebeu destaques individuais, a saber: Valdir Fernandes (melhor bloqueio), Jackson Morais (melhor passe), Gustavo Mota (melhor defesa) e Everson Souza (atleta revelação).

Toda a Equipe de Voleibol de Teixeira de Freitas agradece a Deus pela oportunidade, e privilégio de disputar e vencer mais um campeonato, também, ao apoio da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas na pessoa do Pref. Timóteo Brito e vice Lucas Bocão, à Secretaria de Esportes e Lazer (secretário Anderson Pinto), o Diretor de Esportes (Gunter Saboya) e toda a torcida que sempre nos privilegia com boas positividades, e apoia por onde a equipe passa.

Jogadores campeões: Leonardo Oliveira, Bruno Gomes, Mateus Marques, Valdir Fernandes, Jhonnas Cruz, Murilo Quadros, Gustavo Mota, Jackson Morais, Lucas Galvão, Ricardo Lopes, Carlos Eduardo e Everson Souza

Por Luan Mota/Esporte na Mídia

 

Comentários