Técnico do Olímpia comemora triunfo em jogo ‘crucial’ contra PFC-Cajazeiras

O Olímpia venceu o PFC-Cajazeiras por  1 a 0, neste domingo (24), em Cachoeira, e se isolou na liderança da Série B do Campeonato Baiano. O técnico Sérgio Araújo destacou o triunfo fora de casa e disse que o confronto era “crucial” para as pretensões do clube na competição.

“A gente sabia que o jogo de ontem era crucial para as pretensões do clube na busca pela classificação. Um confronto direto. Ao mesmo tempo em que temos a possibilidade do jogo de volta no returno, fazer três triunfos num início de competição, é deixar uma gordura para os próximos confrontos. Eles foram importantes, mas o de ontem foi fundamental. Cada jogo é uma decisão, as equipes estão se fortalecendo com alguns jogadores que disputaram a Série A. Temos essa consciência e o entendimento dessas dificuldades que iremos enfrentar”, salientou em entrevista ao Bahia Notícias.

Foto: Reprodução / Instagram / Olímpia

Ainda sem tomar gols no campeonato, o técnico destrinchou o sistema defensivo da equipe. De acordo com Sérgio, o equilíbrio do time entre defesa e ataque tem sido fundamental: “Procuramos dar uma configuração na defesa que pudesse aliar a técnica com a força. Começamos o trabalho pelo sistema defensivo, então adiantamos o Paulinho que era zagueiro para ser volante. Trouxemos o Jeferson que já jogou Brasileiro e Copa do Brasil. Sérgio Baiano veio do Brasília e está se destacando. O Rafael que tem passagens por clubes da Bahia, então montamos a estrutura defensiva. Nossa marcação tem que começar desde o primeiro combate lá na frente, para que ela chegue ao nosso sistema defensivo sem muita força. A gente consegue equilibrar as ações. Não temos nenhum jogador ‘diferenciado’, mas sim um coletivo muito equilibrado. Temos o Eduardo e o Chorinho com experiência no Intermunicipal, ou seja, não são jogadores conhecidos, mas muito experientes. Toda uma estrutura foi montada com o objetivo de ter um time consistente. Em algum momento iremos tomar um gol, o que é natural, mas temos um sistema muito eficiente na marcação. Ao mesmo tempo, a gente propõe o jogo, a gente não abdica disso. Outra coisa importante é a liderança do Vitor ali atrás, sempre ajudando os defensores”, explicou o treinador.

Na próxima rodada, o Olímpia terá mais um embate direto. O clube encara o Canaã, no domingo (31), às 15h, no José Rocha, em Jacobina.  

“É uma equipe que está em evolução, muito leve e conquistou um resultado expressivo na última rodada. Tivemos um auxiliar no jogo lá e ele pegou todas as informações para trabalharmos em cima delas. O mais importante é construir essa gordura. Acredito que com 18 pontos a gente possa chegar à final. É um jogo extremamente difícil. Será mais uma decisão”, concluiu.

O Olímpia lidera o campeonato com nove pontos conquistados. O Canaã é o 3º, com seis.  

Por Gabriel Rios

Comentários