Técnica da Seleção Brasileira se encanta e quer expandir projeto da FBF

Inovadora e pioneira em todo o Brasil, a Caravana do Futebol Feminino da Bahia chamou a atenção do país, ganhou destaque na imprensa nacional e chegou ao conhecimento da técnica da Seleção Brasileira. O projeto, criado pela Federação Bahiana de Futebol (FBF) há dois anos recebeu elogios de Emily Lima.

Durante passagem em Salvador para acompanhar a final do Baianão Feminino 2016/2017, vencido pelo Vitória neste domingo (15), no Barradão, a treinadora conheceu mais detalhes da Caravana e se encantou.

Em entrevista ao portal da FBF, Emily revelou que discutirá com o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, e a diretoria da CBF a possibilidade de expandir o projeto para as demais Federações de futebol do país.

“Já peruntei ao presidente se podemos expandir para as outras Federações. Achei muito importante o projeto. É o que a gente precisa para conhecer o máximo de atletas que pudermos em todo o país”, destacou.

A comandante da equipe Canarinho também enalteceu o trabalho realizado no Baianão Feminino. “Estão todos de parabéns. Gostei muito do que vi. Gostei da organização do campeonato, da empolgação do presidente Ednaldo e também do presidente do Vitória (Ivã de Almeida). É importante, pois vamos ganhando aliados para que possamos lutar com mais força por nossa modalidade”, disse.

Emily Lima também aproveitou a estadia em Salvador para avaliar atletas de Vitória e Juventude, campeão e vice-campeão baiano, respectivamente. “Foi muito bom eu ter vindo. Válido em todos os sentidos. claro q nao foi avaliado do jeio que eu queria, pois tive que atender muitas pessoas, o que é interessante também. Mas, já solicitei o vídeo da partida para poder avaliar junto com minha comissão técnica com mais calma. Avaliar exatamente o que buscamos”, completou.

Após a partida, a técnica participou da solenidade de entrega das premiações aos melhores do Baianão. Emily posou para fotos, reviu amigos, como a ex-zagueira da Seleção, Solange Bastos, que deu nome aos troféus da competição e se emocionou ao ser homenageada pela FBF.

Das mãos do presidente Ednaldo Rodrigues, do vice Ricardo de Lima e de toda a diretoria da entidade, ela foi presenteada com uma placa de agradecimento por sua dedicação ao futebol feminino. Emily lima foi aplaudida e viu seu nome ser gritado pelas atletas de ambas as equipes no gramado do estádio.

Por Comunicação – FBF

Comentários