Sucesso total a segunda edição da Copa Pedro Nery de Futebol de Base

Teixeira de Freitas – Encerrou neste domingo (18), a segunda edição da Copa Pedro Nery de Futebol de Base. Foram 4 dias de muito futebol e também de oportunidades para a garotada mostrarem o seu talento e despertar a atenção dos observadores técnicos.

O evento foi realizado pelo vereador Toinzinho que contou com o apoio da Liga de Futebol de Teixeira de Freitas e da Federação Bahiana de Futebol. Uma grande estrutura foi montando para receber mais de 900 garotos que vierem das mais diversas cidades e estados do Brasil em busco de se tornarem um grande jogador de futebol.

O vereador Toinzinho montou uma equipe de trabalho capacitada para dar suporte em todas áreas durante os 4 dias de competição. Além disso, foi montada barracas com comidas e petiscos em torno do campo em que estava sendo disputada a competição, para melhor servir os torcedores presentes.

O evento foi disputado em 4 categorias, sendo elas: 2000/2001, 2002/2003, 2004/2005 e 2006/2007.

Os três observadores técnicos que estiveram avaliando os garotos foram: Valter Machado (Flamengo), Tiago de Melo (Cruzeiro) e Rodrigo (Ipatinga-MG).

O observador do Ipatinga, Rodrigo, elogiou a organização da Copa Pedro Nery, e disse ainda: “Essa é mais uma grande oportunidade que temos para avaliar garotos de várias localidades da região, e esse é um trabalho que o Ipatinga realiza com muita satisfação ao longo de muitos anos”.

Já para Tiago Melo, avaliador técnico do Cruzeiro de Belo Horizonte fez questão de elogiar e agradecer ao vereador Antônio Marques pelo convite para participar desta edição da Copa Pedro Nery. Ele disse a reportagem do Programa Na Marca do Pênalti, da Radio Web Regional, que o evento foi de grande potencial e que certamente vai render frutos. “Foi uma Copa de muita organização e fiquei feliz em poder participar, foi a primeira vez que vim a Teixeira de Freitas e vou levar boas recordações.

O observador técnico do Flamengo, Valter Machado, presente na avaliação técnica da Copa Pedro Neres, disse que descobrir talentos para futebol é uma batalha incansável do Flamengo em todo o Brasil. “Para descobrir novos talentos para o futebol e uma árdua missão do Clube Rubro Negro do Rio de Janeiro. O trabalho que é feito pelo clube se dar através de 10 profissionais em todos os estados brasileiros. Viajo o Brasil todo, e desde que eu seja convidado e tenha disponibilidade de tempo aceito todos os desafios, o campo de jogo aqui não é de boa qualidade, mas dá para avaliar tranquilamente a qualidade de cada garoto”, concluiu Valter Machado.

Já o Vereador Antônio Marques “Toinzinho” disse a reportagem do Programa Na Marca do Pênalti da Rádio Web Regional, que se sente realizado por mais um evento beneficente, uma vez que não foi cobrado nada de escolinha nenhuma, e mais ainda por levar oportunidade aos garotos de mostrarem o seu potencial e quem sabe futuramente estarem desfilando o seu futebol em um grande clube do futebol brasileiro”, disse Toinzinho que finalizou dizendo que o evento conseguiu obter um sucesso e que tudo transcorreu dentro da sua expectativa e da sua equipe de trabalho.

Confira a tabela completa e premiações

Por Redação Esporte na Mídia

Comentários