Sub-20 do Portela vence de virada e garante o 1º lugar do grupo

Teixeira de Freitas – Na tarde deste domingo (16), a equipe do Portela goleou o Flamengo de Guanambi, por 4 x 2, no Estádio Tomatão em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Baiano Sub-20.

Atuando em seus domínios, a equipe teixeirense pressionou o adversário nos primeiros minutos de jogo. Aos 6 minutos do primeiro tempo, o Guanambi abriu o placar com o jogador Caíque em um chute de fora da área. Dois minutos depois, o Beija Flor do Sertão ampliou com Patrick de cabeça: 2 a 0. O representante do extremo sul não se abateu e conseguiu descontar ainda no primeiro tempo com o meia Tchu aos 21 minutos.

O Portela iniciou melhor o segundo tempo. Com controle total da partida, aos 16 minutos e em jogada pela direita o lateral Piolho cruzou rasteiro e Pedro chutou sem chances para o goleiro de Guanambi. Jogando com o apoio da torcida, o Portela/Teixeira de Freitas chegaria ao terceiro gol de pênalti depois da bela jogada individual do lateral-esquerdo Isaac. Ninho foi para cobrança e de cavadinha virou o placar para o rubro negro do Extremo Sul, isso aos 20 minutos da segunda etapa. Já no final da partida, aos 45 minutos, a equipe teixeirense coroou a bela atuação com mais um gol, dessa vez Nego, balançou as redes adversárias. Placar final: Portela/Teixeira de Freitas 4 x 2 Fla de Guanambi.

Com esse resultado, o Portela garantiu o primeiro lugar do grupo 4 com 13 pontos com uma rodada de antecedência. No próximo domingo (23), a equipe teixeirense enfrenta o Vitória da Conquista, fora de casa, no Estádio Edvaldo Flores.

Portela/Teixeira de Freitas venceu com: 01- Pedro, 02- Piolho, 04- Eduardo, 05- Adson, 06- Wanderson, 08- Pedro, 10-Ninho, 11-Iago, 12-Thu, 15-Lucas e 19-Éric. Suplentes: 09-Marcelo, 14-Rhu, 16-Tiquim, 17-Levi, 18-Jesus, 21-Gago, 20-Nego e 23-Thiago. Técnico: João Carlos.

Com informações da ASCOM Portela/Teixeira de Freitas

Comentários