Sub-17 do Portela fica na quarta colocação da 3ª Copa de Futebol do Alto Paranaíba

Encerrou nesta sexta-feira, dia 19, a 3ª Copa de Futebol do Alto Paranaíba, realizado nas cidades de São Gotardo e Rio Paranaíba – MG. A competição teve início no dia 13 e contou com a participação de várias equipes de pelo menos 7 estados. Dentre elas, está o único representante da Bahia, a Associação Atlética Portela de Teixeira de Freitas, que participa da competição em duas categorias: Categoria Sub-15 (2002) e Categoria Sub-17 (2000/2001).

Na primeira fase, a categoria sub-15 se classificou em terceiro do grupo D com 4 pontos ganhos em 3 jogos, sendo um vitória, um empate e uma derrota, o que lhe deu um aproveitamento de 44,44% dos pontos. Foram 3 gols marcados e 1 gol sofrido, saldo de 2 gols pró. Na segunda fase, a categoria sub-15 acabou sendo derrotada por 2 a 0 para o AE Ovel – B de Goiás.

Pela categoria sub-17, a Associação Portela se classificou também em terceiro do grupo D com 3 pontos ganhos em 3 jogos, sendo um vitória e duas derrotas, com um aproveitamento de 33,33% dos pontos. Foram 5 gols marcados e 5 gols sofridos, nenhum gols de saldo. Jogando pela segunda fase, a Associação Portela venceu por 2 a 0 a equipe do Diamante Verde/MT. Depois foi a vez do Portela de Teixeira de Freitas enfrentar e vencer o ASH Dois Toques/DF por 2 a 0. Já na semifinal, a Associação Portela jogou contra o Aliança/DF e foi derrotada por 1 a 0. Na disputa do terceiro lugar, o Portela acabou perdendo por 1 a 0 para o Bom de Bola/ES e ficou com a quarta colocação da competição na categoria.

Jocircley Santos do Portela (categoria sub-17) foi o goleador da equipe com 4 gols. A Associação Portela ficou com a 3º defesa menos vazada com 7 gols sofridos (categoria sub-17).

Certamente muitos desses garotos serão aproveitados no elenco da Associação Portela que disputará o Baiano Sub-20 em março.

Comentários