Série B e Sub-20: é hora de decisão nas competições estaduais

O final de semana vai ser de decisões nos campeonatos estaduais. Neste sábado (11), à tarde, serão conhecidos os finalistas do Baianão Sub-20. E no domingo (12), à tarde, será a vez do Olímpia saber quem irá enfrentar na final da Série B, que dará ao campeão uma vaga na elite do futebol baiano em 2020.

Já classificado, o Olímpia cumpre tabela contra o eliminado Galícia

E vale ressaltar que, a exemplo do que ocorreu este ano no Baianão da Série A, nestas duas outras competições organizadas pela Federação Bahiana de Futebol, as disputas decisivas acontecem entre equipes da capital e do interior do estado.

“Isso só comprova o crescimento técnico do futebol baiano como um todo. Nossas equipes estão se estruturando e buscando atingir um patamar mais alto, tanto nas divisões de base como no profissional. Este é o caminho, o que nos deixa muito satisfeitos”, comemorou o presidente da FBF, Ricardo Lima.

SUB-20 – Nos jogos de ida das semifinais do Campeonato Baiano Sub-20, realizados no interior do estado, foram registrados dois empates por 1 a 1 entre Canaã x Vitória e Vitória da Conquista x Bahia.

A dupla Ba-Vi, neste sábado (11), às 15h, tem a vantagem do mando de campo para buscar a vaga nas finais da competição estadual. Vitória x Canaã jogam no Estádio do Barradão, enquanto Bahia e Vitória da Conquista se enfrentam no CT Paulo Maracajá (Fazendão), em Salvador. Caso os jogos terminem empatados, a classificação será definida nas cobranças de pênalti.

SÉRIE B –Três equipes lutam na última rodada da fase classificatória para garantir o uma vaga na final do Campeonato Baiano da Série B. Com 20 pontos, o Olímpia já está com a classificação assegurada e enfrenta o já eliminado Galícia, neste domingo (12), às 15h, no Estádio de Pituaçu.

A equipe da UNIRB só depende dela para chegar à final

No mesmo horário, serão disputadas as duas partidas que valem a vaga na decisão: PFC-Cajazeiras x UNIRB, no Estádio 25 de Junho, em Cachoeira; e Doce Mel x Canaã, no Estádio Municipal Pedro Caetano, em Ipiaú.

Com 16 pontos, a UNIRB conquista a vaga se vencer o PFC-Cajazeiras, que tem 13 pontos e, para obter a classificação, precisa ganhar seu jogo e torcer por um empate do Doce Mel (15 pontos) diante do já eliminado Canaã (11 pontos). O time de Irecê se garante com um triunfo e empate da UNIRB com o PFC-Cajazeiras. Empate nos dois jogos classifica a equipe de Lauro de Freitas.

Por Comunicação FBF – Fotos: Ascom do Olímpia e Ascom da UNIRB

Comentários