Série B do Baiano: Técnico do PFC-Cajazeiras espera jogo equilibrado contra o Atlético

PFC-Cajazeiras e Atlético de Alagoinhas começam a decidir o título da Série B do Campeonato Baiano neste sábado (19), a partir das 16h. O campeão também conquista a única vaga de acesso à elite do futebol baiano. Com mando de campo do Lobo-guará, a partida de ida da final acontece no estádio de Pituaçu, em Salvador. O técnico do caçula soteropolitano, Paulo Sales, espera um jogo bastante equilibrado por se tratar de uma decisão.

“Será um jogo equilibrado. Primeiro por ser uma final de campeonato. Normalmente os times se igualam. É muito raro numa final haver uma disparidade técnica e tática de uma para a outra. Esperamos que seja um jogo equilibrado e como nós vamos jogar em casa a expectativa é que a gente saia com um resultado positivo é grande, não só da comissão como também dos jogadores”, afirmou em entrevista ao Bahia Notícias.

Segundo Paulo Sales, o PFC não vai mudar a sua postura de jogo. Por jogar em casa e ser uma briga por título e acesso, o Logo-guará vai partir para cima do adversário como vem fazendo ao longo da competição, mas sem se descuidar da parte defensiva.

“Nós não vamos mudar. Jogamos no 4-4-2 quando o adversário tem a posse de bola e quando nós é que temos a bola jogamos no 4-3-3. Lógico que jogando em casa, nós vamos pressionar um pouco mais do que fazemos normalmente, mas também tomando precauções defensivas. Esperamos ser uma equipe equilibrada em termos ofensivos e defensivos”, explicou.

Com a preparação finalizada na manhã desta sexta-feira (18) e sem nenhum desfalque por contusão ou suspensão, Sales disse só ter uma dúvida na escalação do time. “Estou decidindo se começo com Tito na meia-esquerda ou se coloco um atacante de beirada que seria o senegalês Samba”, confessou.

A provável escalação do PFC-Cajazeiras para a primeira decisão deverá ser: João Paulo; Van, Iran, Jeferson e William; Willian K, Ninho e Tite (Samba); Vitinho, Dionísio e Robert. Por ter ficado na segunda colocação da classificação final da primeira fase, a equipe soteropolitana precisa vencer no placar agregado. Já o Atlético, joga por dois resultados iguais, além de decidir o título em casa.

Por Leandro Aragão

Comentários