Série B Capixaba: Linhares e São Mateus ficam no empate no “Clássico do Norte”

Em 2011, com os estádios lotados, Linhares e São Mateus estavam disputando o título da primeira divisão do Campeonato Capixaba. Oito anos depois de ingerências, que culminaram em crises financeiras e rebaixamentos, a situação é completamente inversa. Na tarde deste sábado, agora pela Série B Estadual, os arquirrivais ficaram no 1 a 1 no Clássico do Norte, que atraiu um público de apenas 438 pagantes ao Sernamby.

Foto: Vinicius Antunes

Os dois gols da partida saíram ainda no primeiro tempo e em cobranças de pênaltis. Marquinhos abriu o placar para o Sama e Wendi igualou para o Linhares.

Com o empate no clássico, o São Mateus foi aos 10 pontos ganhos e segue na liderança isolada da Segundona. Já o Linhares chegou aos seis pontos e agora é o novo vice-líder.

A Série B do Campeonato Capixaba 2019 prossegue no próximo final de semana com os jogos da sexta rodada da primeira fase. No sábado, às 15h, o Linhares enfrenta o Esse, no Justiniano de Mello e Silva, em Colatina. No mesmo dia e horário, o São Mateus recebe o Sport Colatinense, no Sernamby.

Por GloboEsporte.com/es

Comentários