Sergio Ramos marca, e Real empata com o Barça em dia de homenagem para a Chape

2016-12-03t155400z_1891444944_lr1ecc3185pyj_rtrmadp_3_soccer-spain-fcb-rea_5p2cvtjO clássico no Camp Nou deste sábado começou com muita festa antes de a bola rolar e homenagem para as vítimas da tragédia da Chapecoense. Em campo, o Real Madrid tinha uma situação mais confortável na tabela do Campeonato Espanhol, jogou nos erros do Barcelona e saiu da Catalunha com um ponto após o empate em 1 a 1. Para os catalães, gostinho de derrota com o gol marcado pelo zagueiro Sergio Ramos no último minuto da partida. O atacante uruguaio Suárez fez o gol do Barça após cobrança de falta de Neymar.

Primeiro Tempo

O Real Madrid entrou em campo na liderança do Campeonato Espanhol e com seis pontos de vantagem sobre o Barcelona. Porém, com desfalques importantes com Bale e Kroos, lesionados. Casemiro, um dos homens de confiança do técnico Zidane, começou no banco de reservas. Já Luis Enrique poupou Iniesta e colocou André Gomes ao lado de Rakitic na armação das jogadas. O time da capital conseguiu levar a etapa inicial sem sustos, ainda explorando as saídas pela esquerda com Marcelo e Cristiano Ronaldo. Apresentou um bom jogo e parecia descer satisfeita com o empate para o vestiário.

636163857498252296_ohvplsu Segundo Tempo

O técnico Luis Enrique sabia que teria que mudar algo em sua equipe para mudar o panorama do jogo e buscar a vitória em casa. Faltava mais criatividade no meio de campo, mais toque de bola. O gol marcado por Suárez de cabeça, após cobrança de falta de Neymar, veio em um momento que o Barça ainda não dominava o adversário. Em seguida, Iniesta foi a campo e fez a equipe jogar, criar oportunidades e ficar muito perto do segundo gol. Mas Zidane deu o troco em seu companheiro de banco de reservas, colocou Casemiro e Asensio em campo, liberou Modric da obrigação de marcar e deixou o Real vivo no duelo. E foi de Modric o cruzamento aos 45 do segundo tempo para Sergio Ramos meter a cabeça na bola e deixar tudo igual.

Tabela

O empate fora de casa neste sábado saiu com gostinho de vitória para o Real Madrid. Por dois motivos. O primeiro: o time soma 34 pontos e segue na liderança do Campeonato Espanhol com seis pontos de vantagem sobre o rival Barcelona. O segundo: o gol dos galácticos foi marcado no apagar das luzes, aos 45 do segundo tempo. O Barça, com 28 pontos, não corre o risco de perder a posição nesta rodada porque o Sevilla foi derrotado fora de casa pelo Granada: 2 a 1.

000_iq1r2_1fqvrflHomenagem

A tragédia com o voo que levava a delegação da Chapecoense e vários jornalistas para a Colômbia, onde disputaria o jogo de ida da final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional, comoveu o mundo. Na Catalunha, não foi diferente. Antes de a bola rolar, os rivais Barcelona e Real Madrid ficaram juntos diante de uma faixa com a mensagem #forçachape. O Camp Nou com quase 100 mil pessoas também respeitou um minuto de silêncio em homenagem às vítimas. Ao todo, 71 pessoas morreram no grave acidente.

Fotos e texto – Globoesporte.com

Comentários