Sem baianos, CBF define os participantes do Brasileirão Feminino da Segunda Divisão

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu as equipes que disputarão o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino da Segunda Divisão. Sem clubes baianos, serão 16 equipes representando 13 estados brasileiros na luta por uma vaga na elite nacional.

Das regiões brasileiras, apenas o Sul não terá equipes na disputa. Já o Nordeste entra com equipes da Paraíba (Botafogo), Ceará (Caucaia), Maranhão (JV Lideral e Viana), Pernambuco (Náutico), Piauí (Tiradentes) e Alagoas (União). Já o Pará é o único representante do norte, com Tuna Luso e Pinheirense, enquanto o Centro-Oeste traz representantes de Goiás (Aliança), Distrito Federal (CRESSPOM) e Mato-Grosso (Mixto).

Primeiro campeão brasileiro feminino, o Centro Olímpico defenderá São Paulo ao lado da Portuguesa, enquanto o Rio de Janeiro terá o Duque de Caxias e o Minas Gerais encerra a lista de participantes com o América Mineiro.

O Brasileirão Feminino terá 16 clubes divididos em dois grupos de oito times cada, com jogos em turno único dentro de suas próprias chaves. Os dois melhores colocados de cada grupo estarão nas semifinais. Os dois finalistas conquistarão o acesso ao Brasileirão 2018.

Por Bahia Notícias

Comentários