Seletiva define classificados para disputa da Segunda Divisão em Itamaraju

Itamaraju – Se inscreveram para a disputa do certame 24 equipes, porém, uma delas (Antônio Araújo) fez feio antes mesmo de começar o campeonato, quando na antevéspera disse tinha atletas suficientes para participar do evento. Com a desistência da aludida agremiação, o Real Atlético que seria o seu adversário foi confirmado vencedor por WO das duas partidas.

Trata-se de um campeonato um tanto quanto ingrato tal é o seu formato. Muitas das equipes se prepararam e por ironia do destino de repente ficou fora do grupo das 12 classificadas. Foram apenas dois jogos num sistema de mata-mata, onde quem bobeou dançou. Porém esta forma se aplica hoje devido ao inchaço de clubes por culpa de presidentes pouca pratica.

Foram dois domingos de confrontos intensos. Todos começaram em igualdade e condição, porém, aquelas equipes que saíram derrotadas, o jogo de volta tornou-se de vida ou morte, tendo a obrigação de não só vencer, mais vencer por uma margem de gols superior a conquistada pelo seu oponente no jogo de ida.  Algumas conseguiram, outras não.

Fica a torcida para que este campeonato termine como começou, ou seja, marcado pelo equilíbrio. Os campeonatos da segunda divisão principalmente na era Grillo ficaram marcados pelas famosas goleadas que aconteciam sempre na primeira fase quando se formam grupos de quatro equipes. Desta feita, pelo menos no seu início imperou o equilíbrio, tanto que em apenas um jogo houve um placar de 03 gols de diferença que foi o confronto de ida entre São Caetano 4 x 1 Nacional, enquanto que na volta foi 2 x 2.

Abaixo a lista dos classificados

Confronto da Segunda Fase

Por Antônio Reis

Comentários