Seleção tem dificuldade para encontrar adversários de nível para amistosos em 2019

A seleção brasileira tem encontrado dificuldades para encontrar adversários de bom nível técnico para os primeiros amistosos de 2019. As duas partidas do mês de março estão previstas para acontecer entre os dias 21 e 23, e 24 e 26.. A Dinamarca, 10ª colocada no ranking da Fifa, foi o primeiro selecionado a dizer “não” ao Brasil. Já a Alemanha, na 16ª posição, ainda não deu uma resposta.

A data do amistoso contra a Dinamarca seria para o dia 21. Os dinamarqueses estão com folga entre os dias 21 e 23, mas dias depois terão um jogo complicado diante da Suíça, pelo Grupo D das eliminatórias da Eurocopa, e por isso não pretendem ter um compromisso pesado na véspera. A Alemanha, que ainda não respondeu ao convite brasileiro, tem uma situação parecida, sem jogo marcado na primeira rodada da eliminatória do torneio continental, mas com um duelo contra um grande concorrente na chave C, a Holanda.

As outras opções do Brasil são de patamares menores do que Dinamarca e Alemanha. Das que tem folga na janela da próxima data Fifa, a melhor equipe posicionada no ranking é País de Gales, no 19º lugar. Depois, Sérvia (29º), adversária da seleção brasileira na primeira fase da Copa do Mundo na Rússia, República Tcheca (42º), Estônia (96º), Azerbaijão (107º), Kosovo (131º), Lituânia (133º) e Gibraltar (194º).

Após a Copa do Mundo de 2018, o Brasil não enfrentou nenhum país da Europa. O técnico Tite acha importante encarar seleções europeias fortes na reta final da Copa América. O torneio entre seleções da América do Sul será disputado entre os dias 14 de junho e 7 de julho. Se apenas seleções de baixo nível técnico aceitaram os convites para amistosos, o Brasil deve abrir mão de encarar um time europeu e procurar adversários de outros continentes, porém mais competitivos.

Os dois amistosos do mês de março serão os últimos antes da convocação final do técnico Tite para a disputa da Copa América. Antes do início do torneio, o Brasil ainda fará dois jogos, mas já no mês de junho às vésperas da estreia.

Por Bahia Notícias

Comentários