Seleção teixeirense fica no empate com Itapetinga e se despede do Intermunicipal

Itapetinga – A seleção de Teixeira de Freitas viajou até Itapetinga para enfrentar a seleção da casa, em jogo da volta, válido pela segunda fase do Intermunicipal.

Seleção de Itapetinga

Vencedor do primeiro confronto por 3 a 0, a seleção de Itapetinga estava tranquila e a confiança dos seus torcedores por mais uma goleada era vista em todos os cantos da cidade que “respira” o sonho do tricampeonato.

Seleção de Teixeira de Freitas

A torcida fez a sua parte e compareceu em bom número ao estádio Primaverão para apoiar a sua seleção rumo a terceira fase do Intermunicipal.O selecionado de Teixeira de Freitas viajou com alguns desfalques, mas confiante em fazer uma boa partida e honrar as cores da seleção, foi o que disse o treinador Pedrinho momentos antes da bola rolar em entrevista à rádio Vida Nova 104,9 FM.

Com a bola rolando, a seleção de Itapetinga impôs seu jogo que é de trabalhar a bola e esperar o momento certo de finalizar. O principal articulador da equipe, o meia Ley, apesar de ter feito uma boa partida, desta vez foi marcado de perto.

A seleção de Teixeira de Freitas adotou uma postura mais defensiva e apostava nos contra-ataques para surpreender a seleção da casa.

Aos 29 minutos do primeiro tempo, em um dos contra-ataques da seleção teixeirense, o árbitro assinalou falta perigosa a favor da seleção de Teixeira de Freitas. Na cobrança da falta, a bola bateu na barreira e sobrou para Baby, que livre de marcação chutou e abriu o placar para Teixeira de Freitas.

Após o gol, Marcos Correia promoveu uma alteração na seleção de Itapetinga. Enquanto isso, o selecionado teixeirense continuou com a mesma postura e tentando gastar o tempo tocando a bola.

É verdade que a seleção itapetinguense criou algumas oportunidades de empatar a partida ainda no primeiro tempo, mas esbarrou na boa partida do setor defensivo da seleção de Teixeira de Freitas e pecou nas finalizações. A primeira etapa terminou com a seleção teixeirense vencendo por 1 a 0 e a seleção da casa vaiada por sua torcida.

Na volta da segunda etapa, mais duas alterações na seleção de Itapetinga e o panorama da partida continuou o mesmo.

A paciência do torcedor estava se esgotando com a partida que a seleção da casa estava fazendo. Com maior posse de bola, Itapetinga não conseguiu criar chances reais de gol e tentava chegar ao gol com bolas áreas e chutes de longa distância.

De tanto insistir, a seleção de Itapetinga chegou ao empate. Aos 30 minutos da segunda etapa, em bola área o atacante Dodô de Teixeira de Freitas cabeceou na tentativa de afastar e bola acabou batendo na cabeça do atacante Balotelli e morreu no fundo das redes, empatando a partida para Itapetinga.

O empate em 1 a 1 não foi muito bem aceito pela torcida de Itapetinga que esperava uma goleada para que a seleção chegasse na terceira fase com moral e força. Mas pelo que foi o jogo e pela disposição da seleção de Teixeira de Freitas, que por pouco não ganha a partida, a seleção itapetinguese parece sentir a pressão da torcida quando atua em casa.

De cabeça erguida, a seleção de Teixeira de Freitas encerrou a sua participação no Intermunicipal 2018 com uma bela apresentação diante da poderosa seleção de Itapetinga. Fica o aprendizado e a necessidade de corrigir alguns erros este ano para que no próximo ano a seleção da capital do extremo sul faça uma campanha melhor e que tenha mais apoio para assim elevar seu o futebol.

Na próxima fase, a seleção de Itapetinga enfrenta a seleção de Ibicaraí. O primeiro jogo será em Ibicaraí. As datas ainda serão definidas pela FBF, uma vez que neste final de semana teremos eleições.

Itapetinga jogou com: 01-Erick, 02-Alex Júnior, 04-Gil Borges, 23-Virley, 06-Felipinho, 10-Ley, 14-Bite, 16-Rafa, 09-Tiuí e 18-Henrique. Técnico: Marcos Correia.

Teixeira de Freitas atuou com: 01-Iure, 02-Dieguinho, 03-Ulissses, 04-Élton, 06-Tikinho, 05-Higor, 07-Erê, 08-Daniel, 10-Guguinha, 09-Baybe e 11-Dodô. Técnico: Pedrinho. Por Luan Mota/Esporte na Mídia

Comentários