Seleção teixeirense perde em casa para Porto Seguro, mas mantém a terceira colocação

Teixeira de Freitas – Atuando em casa, a seleção de Teixeira de Freitas recebeu o selecionado de Porto Seguro, em jogo válido pela quinta rodada do Intermunicipal 2018.

Atacante Dodô comemorando o gol teixeirense

A partida valia muito, principalmente para o time teixeirense. Uma vitória diante de Porto Seguro e um empate ou a derrota de Prado para Itamaraju daria com uma rodada de antecedência a vaga a seleção de Teixeira de Freitas para a segunda fase.

O jogo entre as seleções de Teixeira de Freitas e Porto Seguro foi bastante movimentado. Logo aos 4 minutos de jogo, Porto Seguro quase abre o placar. A bola veio em direção a zaga da seleção de Teixeira de Freitas e o zagueiro Emerson furou a bola sobrou para o atacante de Porto Seguro que cara a cara com o goleiro Iuri fez a defesa e no rebote o zagueiro Ulisses tirou para escanteio.

Aos 14 minutos, em cobrança de falta, o meia Nal de Porto Seguro bate muito bem e goleiro Iuri faz outra boa defesa e espalma para escanteio.

Seleção de Porto Seguro

O time de Porto Seguro comandava as ações do jogo. Tinha mais posse de bola e sempre chegava com perigo. As principais jogadas da seleção passava sempre nos pés do meia Nal. Já o selecionado de Teixeira de Freitas, tinha nos dois pontas, Naná e Willian Negão a sua válvula de escapa. Os dois tem muita velocidade e deram muito trabalho a defesa do time da Costa do Descobrimento.

Seleção de Teixeira de Freitas

A seleção da casa chegou com perigo aos 20 minutos do primeiro tempo. Em cobrança de falta, o zagueiro Emerson subiu mais que todo mundo obrigando o goleiro Bagio de Porto Seguro a fazer grande defesa.

O primeiro gol de Porto Seguro veio aos 35 minutos. Em cruzamento do lado esquerdo de ataque, o atacante Gel antecipou a marcação e de cabeça abriu o placar para Porto Seguro.

Quatro minutos mais tarde, a seleção da casa chegou ao empate. Em uma bobeira do goleiro de Porto Seguro que saiu jogando errado, a bola sobrou para o atacante de Teixeira de Freitas, Dodô, que dominou e chutou empatando o jogo em 1 a 1, placar este do primeiro tempo.

O segundo tempo foi a cópia do primeiro: o time de Porto Seguro atrás do gol e a seleção de Teixeira de Freitas na defesa e saindo no contra-ataque.

As duas equipes tiveram chances de fazer o segundo gol, mas pecaram nas finalizações.

Quando parecia que a partida iria mesmo terminar empatada, no apagar das luzes, Bruneco, aos 46 minutos do segundo tempo, sem ângulo arriscou o chute e a bola entrou para o delírio dos poucos torcedores de Porto Seguro que vieram ao estádio torcer. Placar final 2 a 1 para Porto Seguro que com a vitória garantiu a vaga na próxima fase em segunda lugar com 8 pontos.

Mesmo com a derrota, a seleção de Teixeira de Freitas permaneceu em terceiro lugar (zona de classificação) graças a derrota de Prado para seleção de Itamaraju por 1 a 0.

Na próxima rodada, dia 16, última da primeira fase, a seleção de Teixeira de Freitas vai até Itamaraju, visitar a seleção da casa. Mesmo com uma derrota, o selecionado teixeirense pode se classificar, desde que a seleção do Prado não vença Porto Seguro.

Teixeira de Freitas perdeu com: 01-Iuri, 02-Dieguinho, 03-Ulisses, 04-Emerson, 06-Rudiclei, 05-Élton, 08-Raone, 07-Nana, 10-Daniel, 09-Willian Negão e 11-Dodô. Suplentes: 12-Zoi, 13-Breno, 14-Higo, 15-Erê, 16-Oscar, 17-Willians Santana, 18-Mael, 19-Baby, 20-Jacaré, 21-Guguinha, 22-Tikim e 68-Felipe. Técnico: Fernando Santos.

Porto Seguro venceu com: 01-Bagio, 02-Dimos, 03-Galego, 04-Gordão, 06-Misguel, 22-Dego, 07-Jó, 10-Nal, 09-Brazão e 11-Gel. Técnico: Zelito.

Classificação

1 – Itamaraju: 13 pontos;

2 – Porto Seguro: 8 pontos;

3 – Teixeira de Freitas: 4 pontos;

4 – Prado: 2 pontos.

Por Luan Mota/Esporte na Mídia

Comentários