Seleção de Teixeira de Freitas vence Montanha em amistoso visando o Intermunicipal

  Neste sábado, tarde fria, uniforme improvisado, e dificuldades técnicas e táticas, foram alguns dos obstáculos enfrentados pela equipe do Montanha, na sua terceira partida amistosa em preparação para a disputa da Copa Norte 2017, prevista para iniciar dia 28, deste mês.

Apesar de todas as dificuldades a partida foi bem disputada, méritos para a equipe baiana que soube aproveitar melhor as oportunidades que teve, e abriu o placar aos 20, do primeiro tempo, após cobrança de falta pela ponta direita de ataque, o camisa 9 da equipe veio por traz da zaga, no segundo pau, e num lindo peixinho cabeceou forte para o fundo da rede da equipe montanhense, tirando o primeiro zero do placar.

Após sofrer o gol, o time do Montanha partiu para cima da equipe teixeirense, e atacante Juninho Carioca em lindo lance driblou, deixou o zagueirão na saudade, mas na hora de finalizar cara a cara com o goleiro, acabou escorregando e o chute saiu para fora. No final da primeira etapa, o goleiro da equipe baiana fez uma linda defesa, tirando no ângulo para a linha de fundo, uma cabeçada.

Na etapa complementar, os dois treinadores fizeram algumas alterações, mas quem continuou no ataque foi o Montanha, mas sem grande objetividade. Aí o castigo veio num contra-ataque, numa bola despretenciosa o goleiro Lelei defendeu um chute, mas a bola sobrou livre para o atacante da equipe de Teixeira só empurrar para o gol, com o goleiro ainda caído.

Com o placar adverso, 0x2, o Dragão partiu para o tudo, ou nada, o técnico Jean Carlos Rocha Carlos colocou o time ainda mais no ataque com a entrada do atacante Nardinho, e com o ponta Pipi que já havia entrado na volta do intervalo deram bastante trabalho a zaga de Teixeira. Mas quem marcou para a Associação foi o meia atacante Toninho, numa bela cobrança de falta no canto alto do goleiro, diminuiu a diferença no placar, 1×2.

O Montanha tentou de todas as formas, a torcida se animou, e o zagueiro Rafael Caldeira Coutinho Caldeira na melhor chance de empate, cabeceou rente ao travessão e a bola foi para fora.

Final de jogo, Montanha 1×2 Teixeira de Freitas.

Escalação do Dragão: Arthur (Lelei), Luquinhas (Neném), Fuska, Bismarck, Esquerdinha (Rogério Tatu), Carioca, Zói, Toninho, Rafinha (Pipi), Aguinho, Juninho Carioca (Nardinho).

Os gols  da seleção teixeirense foram marcado pelos atacante Alemão e Nilsinho.

O jogo serviu para o técnico Josa observar qual jogadores que poderá contar para disputa da competição e para começar a avaliar o time ideal para estreia do Intermunicipal. A competição começará em agosto, porém a FBF ainda não definiu a data exata.

Por ASCOM/Associação Atlética Montanha

Fotos: Alemão/O Amigo do Esporte

Comentários