Seleção de Nova Viçosa promete brigar pelo título inédito da copa do Descobrimento


A Seleção de Futebol de Nova Viçosa, está formando um grande plantel para a disputa da Copa do Descobrimento. Segundo informações de um dos diretores da equipe, o time este ano não vai entrar apenas para competir, mas sim de brigar por igual com as grandes seleções pelo título inédito desta importante competição que movimenta todo extremo sul baiano.

A equipe vem treinando a cerca de 15 dias no Campo do Clube do Grea, onde deve mandar seus jogos na Copa do Descobrimento. No último sábado (4), o time realizou o seu primeiro amistoso contra um time de Helvecia, Distrito de Nova Viçosa e empatou em 1 a 1.

Para o treinador Jan Faber, o amistoso foi bastante equilibrado e foi importante para corrigir os erros primários que não poderiam ter acontecido, mas com certeza serão resolvidos até o início da copa.

O treinador Jan Faber, conquistou tudo que disputou no comando da base do São Mateus, onde ganhou títulos estaduais onde levou a equipe do norte do espírito santo a copa São Paulo de futebol Júnior, o treinador coleciona títulos com equipes profissionais também, onde foi campeão da segunda divisão capixaba e vice campeão da copa do espírito santo com Sport Linhares, Jan Faber tá ansioso e diz que se tudo caminhar bem sem dúvidas vai deixar um legado no sul da Bahia assim como fez em todo o estado do Espírito Santo.

O elenco de Nova Viçosa, vem recheado de atletas de alto nível para Copa do Descobrimento 2017, dos 4 jogadores o mais conhecido é o goleiro campeão brasileiro em 2005 pelo Corinthians, Marcelo Marinho, goleiro com passagens por clubes tradicionais do Brasil como Bahia, Atlético MG, Paysandu, Ituano e Penapolense, o jogador também carrega no currículo convocações para seleção brasileira de base, onde ele foi campeão do mundo sub 17, aos 32 anos o goleiro Marcelo decidiu fechar com Nova Viçosa para usar a copa para voltar a sua forma física e voltar ao mercado do futebol profissional do Brasil.

O segundo nome é Beto famoso Beto de Helvecia, jogador que tem passagens por diversas equipes do futebol capixaba e pelo futebol dá Jordânia e Síria, Beto tem 34 anos e tá motivado para jogar a competição com a camisa de Nova Viçosa, assim como o goleiro campeão brasileiro Marcelo.

O terceiro nome é do volante Breno que defendeu as categorias de base do Fluminense e Bahia, no time baiano o jogador foi campeão baiano na base 4 vezes, seu último time e primeiro como profissional foi o Guariba de São Paulo, onde o jogador jogou a segunda divisão do paulistão.

O quarto nome é do meia atacante Quiquinho de 21 anos, jogador com passagens por equipes do futebol capixaba, seu último time como profissional foi o Sport Linhares onde jogou a copa do espírito santo 2016 jogador também está motivado pra fazer história no município de Nova Viçosa.

Fonte: Eunoesporte.com

Comentários