Seleção de Itapetinga vence Teixeira de Freitas fora de casa e encaminha classificação

Seleção Itapetinga

Teixeira de Freitas – A seleção de Teixeira de Freitas iniciou na tarde deste domingo, dia 23, a sua trajetória na segunda fase do Intermunicipal 2018. O seu adversário foi a forte e favorita ao título, a seleção de Itapetinga.

Antes da partida, o técnico da seleção de Itapetinga, Marcos Correia em entrevista ao repórter da rádio Caraípe FM, Edinaldo Gois (Galego), disse que sua equipe vinha em uma crescente dentro da competição e por ser apontada pela imprensa e torcida como uma das favoritas ao título, sabia que o jogo contra a seleção teixeirense ia ser difícil.

Teixeira de Freitas

Com a bola, rolando Itapetinga foi superior durante toda a partida.

A primeira chance da seleção itapetinguense surgiu aos 11 minutos pela esquerda, quando o meia Miller recebeu e chutou a bola passou por cima da meta do goleiro Iure de Teixeira de Freitas.

A seleção de Itapetinga ditava o ritmo da partida em virtude do espaço que a seleção de teixeirense dava no meio de campo. O meia Ley era o principal jogador de criação de Itapetinga. As principais jogadas saiam do pé do experiente Ley.

A seleção teixeirense só foi chegar com perigo aos 16 minutos com um chute de Gabriel, mas a bola subiu demais.

Aos 18minutos mais uma chegada de perigo de Itapetinga. O lateral-direito Alex Júnior chutou da entrada da área e a bola passou por cima do travessão do goleiro Iure.

As jogadas da seleção de  Teixeira de Freitas eram bolas esticadas para o trio de ataque: Naná, Wiliam Negão e Dodô, mas que não surtiu efeito devido a boa e bem postada zaga de Itapetinga.

A seleção de Itapetinga ainda teve mais duas chances de abrir o placar com chutes de Miller e Felipinho que Iure fez grande defesa.

O gol parecia ser questão de tempo. O meia Elton, após boa trama do ataque de Itapetinga, recebeu a bola da entrada da área do lado direito e arriscou o chute a bola resvalou no travessão e foi pra fora.

Enfim, o gol. Aos 41 minutos, Tiuí recebeu a bola na entrada da área chutou a bola explodia na zaga a bola voltou pra ele e chutou e fez 1 a 0 para Itapetinga. Placar do primeiro tempo: 1 a 0 para Itapetinga.

No segundo tempo, aos 14 minutos, o meia Miller é lançado e é derrubado dentro da área, o árbitro assinala pênalti. Na cobrança, Henrique cobra deslocando o goleiro e amplia para Itapetinga: 2 a 0 para o time do técnico Marcos Correia.

Em mais uma grande jogada de Ley, o meia faz tabela com Miller e chuta de longa distância e obriga Iure a fazer outra grande defesa.

O terceiro gol de Itapetinga saiu aos 30 minutos. Em cobrança de escanteio, Gil Borges aproveita o desvio da bola na primeira trave e de cabeça faz 3 a 0 para Itapetinga dando números finais a partida.

Pelo lado da seleção de Teixeira de Freitas o único destaque ficou por conta de Iure que com grandes defesas evitou que o placar fosse maior e sem dúvidas foi o grande cara partida. O time não fez uma boa partida e cedeu muito espaços para a seleção de Itapetinga.

As equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo, dai 30, no Primaverão, em Itapetinga. A seleção itapetinguense poderá perder até por 2 gols de diferença que se garante na terceira fase do Intermunicipal.

A seleção de Teixeira de Freitas jogou com: 01-Iure, 02-Igor, 03-Ulisses, 04-Élton, 06-Tikinho, 08-Rudclei, 08-Gabriel, 10-Eré, 07-Naná, 11-Willian Negão e 09-Dodô. Técnico: Fernando.

Itapetinga venceu com: 01-Érick, 02-Alex Júnior, 03-Tiago Leal, 04-Gil Borges, 06-Felipinho, 23-Virlei, 07-Elton, 08-Miller, 10-Ley, 09-Tiuí e 18-Henrique. Técnico: Marcos Correia.

Por Luan Mota/Esporte na Mídia

Comentários