Seleção de Itamaraju vence Prado e conquista a sua 2ª vitória no Intermunicipal

Seleção de Itamaraju
Seleção de Itamaraju. Foto: Alemão – Amigo do Esporte

Teixeira de Freitas – Jogando fora de seus domínios, a seleção de Itamaraju consegue sua segunda vitória consecutiva, mais uma vez em T. de Freitas no estádio Tomatão, porém, desta feita com o mando de campo a seu favor, forma diminuindo assim uma partida daquelas sete impostas pelo tribunal da FBF por indisciplina.

Embora o time pradense seja um velho freguês, mas, por tradição é aquele adversário muito chato. Muita catimba, irrita demais e hoje não foi diferente onde levaram vários cartões, inclusive um vermelho para o Cuecão, que apesar de ser um bom jogador às vezes extrapola e acaba descambando para o lado agressivo.

Como o mando de campo era de Itamaraju, a seleção fez, digamos o dever de casa conquistando mais três pontos dividindo assim a liderança do grupo 17 com Itabela, ambas com seis pontos. Todavia, a primeira colocação fica com o selecionado itabelense por ter melhor saldo de gol.

Seleção do Prado.  Foto: Alemão - Amigo do Esporte
Seleção do Prado. Foto: Alemão – Amigo do Esporte

O jogo

O técnico itamarajuense Ailton Pimenta entrou com um meio campo mais solto, deixando o Pithula no banco e colocou o Valber que acabou substituindo a Breno antes mesmo do inicio da partida haja vista que este voltou a sentir uma contusão durante o aquecimento. Com essa formação, mesmo o Valber não fazendo uma grande apresentação, ele dividiu um com o Alberquino um pouco a responsabilidade pela criação da equipe diminuindo aquela embolação que ocorrera com os volantes no jogo passado.

Mesmo tirando um volante e colocando um homem mais a frente, fica claro que falta ao time um articulador, ou seja, aquele jogador que aciona os atacantes e que também chega para finalizar. O Alemão, veio aos 21 minutos do banco de reservas para dá a segunda vitória ao time, gol que saiu aos 29 minutos do segundo tempo num contra ataque rápido, ele penetrou pela esquerda e na saída do arqueiro Negão tocou para o fundo. Logo ele que não se houve bem contra T. de Freitas, hoje foi diferente, além do gol fez outras boas jogadas, constituindo juntamente com o Serrote num dos melhores do jogo.

Ficha técnica

Itamaraju venceu com: 1 – Erick; 20 – Beto, 30 – Finho, 40 – Jocélio e 60 – Celo; 5 –Alex Porto (22 – Pithula), 70 – Serrote, 21 – Válber (66 – Alemão) e 89 – Alberquino; 19 – Herrera (23 – Coutinho) e 95 – Breno Mineiro (55 – Lucas). Suplentes: 88 – Neto, 16 – Juninho, 17 – Alécio, 18 – Danilo, 22 – Pithula, 23 – Coutinho, 25 – Thiago, 55 – Lucas, 66 – Alemão e 90 – Thiaguinho. Técnico: Ailton Pimenta; Preparador Físico: Neneco; Massagista: Nilton César.

Prado Perdeu com: 1 – Negão; 2 – Marquinho, 3 – Pi, 4 – Dune e 6 – Sansão; 5 – João Vitor, 8 – Cuecão, 17 – Peterson (14 – Henrique) e 10 – Raimundo Curumbau (19-Rhadeshy); 9 – Sinho e 11 – Xuxu. Suplentes: 12 – Juninho, 14 – Henrique, 16 – Vitor, 19 – Rhadeshy e 20 – Bebeu. Técnico: Lessa.

Classificação Intermunicipal

Por Antônio Reis

Comentários