Seleção de Alcobaça vence Itamaraju pelo primeiro jogo da final da Copa do Descobrimento

Seleção de Itamaraju

Alcobaça – As seleções de Itamaraju e Alcobaça iniciaram na tarde deste último domingo (11) a decisão da Copa do Descobrimento edição 2018.

Seleção de Alcobaça

A primeira partida aconteceu no estádio municipal de Alcobaça praticamente tomado pelos torcedores. A torcida itamarajuense se fez presente em um bom número que teve também o apoio da sua charanga.

Antes de a bola rolar, houve o protocolo de início, com a entrada dos árbitros e das duas equipes, ao estilo campeonato Brasileiro. Em seguida aconteceu o pronunciamento de Luciano Santos, organizador da competição que agradeceu a todos os patrocinadores, apoiadores, imprensa, torcidas e outros pelo sucesso da competição. Em seguida, a palavra foi dada ao prefeito Leo Brito, que em seu discurso parabenizou a seleção de Alcobaça pelo feito de chegar a uma final inédita.

Com a bola rolando, o jogo foi muito faltoso. O primeiro tempo teve as ações comandadas pela seleção de Alcobaça que tinha mais posse de bola. Já o selecionado de Itamaraju insistia nas jogadas pelo lado esquerdo de ataque explorando a velocidade do atacante Fael.

Arbitragem

Aos 20 minutos do primeiro tempo, Peri em cobrança de falta, cruzou na área a zaga itamarajuense afastou a bola que sobrou para o jogador de Alcobaça que chutou para a defesa do goleiro Chapoca fazer uma grande defesa e na sobra Bruno livre de marcação abriu o placar para a seleção de Alcobaça, para o delírio da torcida.

Policiamento foi reforçado

Depois do gol, a seleção de Itamaraju saiu mais para o jogo e teve duas boas chances de empatar a partida com o atacante Naian. Na primeira oportunidade, ele recebeu a bola na entrada da área, dominou e chutou a bola acabou passando por cima. Na outra boa chance, o cruzamento da direita e o cabeceio foi a esquerda da meta do goleiro Guto de Alcobaça.

Aos 34 minutos do primeiro tempo, após cruzamento na área defensiva de Itamaraju a bola foi desviada na primeira trave e Willian Santana de cabeça desvia e faz 2 a 0 para Alcobaça, placar final do primeiro tempo.

O organizador da Copa do Descobrimento, Luciano Santos

Na volta do segundo tempo, a seleção de Itamaraju veio mais ligado para o jogo e foi pra cima. Podemos citar que enquanto a seleção de Alcobaça foi melhor no primeiro tempo, no segundo o selecionado itamarajuense foi o dono do jogo.

O gol de Itamaraju aconteceu aos 28 minutos da segunda etapa com o zagueiro Guilherme.  A seleção de Itamaraju até teve chance de empatar a partida, porém pecou nas finalizações.

Comemoração do segundo gol de Alcobaça marcado por Willian Santana

Quando o jogo já se encaminhava para o final, um lance duvidoso a favor de Alcobaça dentro da área e o árbitro mandou seguir, para a revolta dos jogadores e torcedores.

Placar final 2 a 1 para a seleção de Alcobaça. O segundo jogo da final acontece no próximo domingo, dia 17/06, às 10 horas da manhã no estádio Barbozão, em Itamaraju.

Torcida lotou o estádio em Alcobaça

Alcobaça venceu com: 12-Guto, 2-Pery, 03-Mirnaba 04-Xibiu, 05-Raoni, 06-Vivi, 07-Pescadinha, 08-Keke, 09-Wilian Negão, 10-Bruno e 11-Willian Santana. Suplentes: Baby, Renan, Nino, Cristian, Diego, Fifa e Yago. Técnico: Zé Cidade.

Itamaraju perdeu com: 01-Chapoca, 02-Beto Cavalo, 03-Jocélio, 04-Guilherme, 06-Tiago, 05-Serrote, 15-Vitamina, 08-Breno, 10-Robinho, 09-Naian e 11-Fael. Reservas: 12-Rogério, 13-Izaque, 14-Vinicíus, 16-Tiaguinho, 17-Alex, 19-Juninho, 07-Tripa e 88-Fábio. Técnico: John Suque. Por Luan Mota/Esporte na Mídia

Comentários