Seleção coiteense perde na disputa de pênalti mas se classifica como biônica para próxima fase do Intermunicipal

A seleção de Conceição do Coité enfrentou na tarde deste domingo, 30, a seleção de João Dourado em jogo de volta, válido pela segunda-fase do Campeonato Intermunicipal. Os donos da casa teriam que vencer por 2 gols de diferença para se classificar direto, enquanto para os visitantes o empate bastava, porque tinha vencido o jogo de ida por 1 a 0.

A seleção coiteense abriu o placar aos 26 minutos do primeiro tempo com Sávio, ele aproveitou um cruzamento na área e pulou de cabeça para mandar para o fundo do gol. Mas a equipe adversária conseguiu o empate quatro minutos depois, através de Rogerinho.

Sávio (11) desviou e só observou a bola passar entre o goleiro e o zagueiro. Foto: Raimundo Mascarenhas

O empate estava eliminando os coiteenses, mas havia um fio de esperança de entrar como biônica, eis que numa cobrança de escanteio batido por Sé, o zagueiro George cabeceou contra o próprio gol. Coité 2 a 1 estava levando a decisão para as penalidades e assim ficou o placar até o apito final.

Lucinho chegou a defender um pênalti deixando tudo igual, mas Peu voltaria a errar | Foto: Raimundo Mascarenhas

Coité foi para a decisão garantida como biônica em caso de derrota nos tiros livres, e se confirmou quando desperdiçou duas das cinco cobranças, uma através do goleiro Lucinho e outra batido por Peu. Coincidentemente os dois chutaram para fora quando tentaram acertar o canto direito.

Torcida saiu na bronca

Alguns torcedores foram assistir ao jogo já sabendo os possíveis confrontos da terceira fase, o vencedor de Coité e João Dourado enfrentaria a poderosa Euclides da Cunha que segue invicta ao vencer em casa neste domingo a seleção de São Domingos por 4 a 2, e muitos torcedores saíram vaiando e afirmando que Coité perdeu nos pênaltis para não enfrentar Euclides na próxima fase.

Torcida coiteense não perdoou o tropeço em casa e muitos afirmaram que foi por medo de enfrentar Euclides da Cunha | Foto: Raimundo Mascarenhas

Além de Coité outras sete seleções entram como biônicas na próxima fase. Serão as melhores colocadas na pontuação geral entre a 25ª colocada até a 32ª e elas se enfrentarão, ou seja, na terceira fase terá quatro duelos de biônicas.

Fonte: Calila Notícias

Comentários