Sede do Galícia Esporte Clube se encontra em completo abandono

14611052_1505866229428415_3016356393524585565_n
Presidente interino ao centro, Roberto Presa e alguns conselheiros de ética em visita o Parque Santiago.

Ao lado de alguns conselheiros de ética do Galícia Esporte Clube, o presidente do Conselho Diretor e interino do Granadeiro, Roberto Presa, ao lado do vice-presidente interino, Jaime Muiños, visitaram o Parque Santiago na manhã desta quarta-feira (2) para avaliar o estado que encontra-se o local.

muito-lixo-espalhado
Muito lixo espalhado.

Localizado na Avenida Santiago de Compostela, no coração de Salvador e na região nobre da cidade, a visita serviu para avaliar o tamanho do abandono que está o local que poderia servir como centro de treinamento e alojamento para os atletas nas disputas dos certames estaduais e nacionais.

teto-com-sinais-de-limo
Teto com sinais de limo.

“O clube se encontra em total abandono sem uma porta no lugar, sem contar que o ar-condicionado e afiação elétrica dentro dos tubos na parede foram roubados, além dos 16 sem-tetos que estavam morando no lugar”, diz o presidente interino, Roberto Presa, ao site oficial do Demolidor de Campeões ao ver o estado de abandono.

placa-de-inauguracao-da-1a-etapa-das-obras-no-parque-santiago-realizada-em-1995
Placa de inauguração da 1ª etapa das obras no Parque Santiago realizada em 1995.

Muito lixo acumulado, instalações degradadas, paredes com infiltrações, troféus e várias carteiras de trabalho dentro de caixas jogadas e jogadas no chão.

A visita ao Parque Santiago serviu para fazer uma análise do que precisa ser feito no local que poderá ser utilizado para a temporada de 2017. “O maior injustiçado nisso tudo quem está sendo é o Galícia. Fiquei assombrado com o que vi”, conclui Roberto Presa.

varios-trofeus-espalhados-pelo-chao
Vários troféus espalhados pelo chão.

Dentro de 45 dias será realizada uma nova eleição e até esta data o presidente interino, Roberto Presa, ao lado dos conselheiros do Azulino irão procurar fazer o possível para reforma do centro de treinamento do clube.

varias-carteiras-de-trabalho-em-caixas-de-sapato
Várias carteiras de trabalho em caixas de sapato.
alojamento-dos-atletas
Alojamento dos atletas.

Foto e texto: Site Oficial do Galícia Esporte Clube

Comentários