São Mateus volta a vencer o Vilavelhense e retorna à elite do futebol capixaba

O São Mateus está de volta à elite do futebol local. O Pitbull do Norte venceu o Vilavelhense por 3 a 0 na tarde deste sábado, no estádio Sernamby, pelo jogo de volta das semifinais da Série B do Campeonato Capixaba 2019. Além do retorno à Série A, a equipe mateense está na decisão da Segundinha. Os gols da vitória foram marcados por Sávio, Jonatan e Léo Chocolate.

Foto: Miguel Trés/Vilavelhense FC

O triunfo do Pitbull do Norte começou a ser construído ainda no primeiro tempo. Aos 19 minutos, o zagueiro Sávio, de cabeça, abriu o placar. Jonatan, após bobeira da defesa do Vilavelhense, fez o segundo, aos 34 minutos. Léo Chocolate, aos 33 minutos da segunda etapa, fez o terceiro e deu números finais.

Na decisão, o São Mateus enfrentará o Linhares, que na outra semifinal eliminou o Sport Colatinense. Por ter feito a melhor campanha da primeira fase, o Pitbull do Norte tem a vantagem de realizar o segundo jogo da grande final dentro dos seus domínios.

A data, horário e local dos dois confrontos decisivos serão decididos em reunião entre a diretoria dos dois clubes, que ocorre na tarde da próxima segunda-feira na sede da Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES).

Por Globoesporte.com/ES

Comentários