Salah e Firmino marcam, Liverpool vence City em Manchester e vai à semi da Champions

Salah celebra o gol que marcou no jogo contra o City, em Manchester Getty Images

Não deu mesmo para o Manchester City. Nesta terça-feira, no estádio Etihad, o Liverpool buscou a virada, venceu por 2 a 1, eliminou o time de Guardiola e chegou à semifinal da Champions League. Gabriel Jesus abriu o placar, Mohamed Salah deixou tudo igual, e Roberto Firmino marcou o último.

Com muita intensidade, o Manchester City, precisando de 3 gols de diferença para levar o confronto aos pênaltis, comandou o primeiro tempo. E conseguiu o que queria: um gol no comecinho da partida. Van Dijk errou na saída de bola, e Fernandinho encontrou Sterling. O atacante inglês só rolou para Gabriel Jesus tirar de Karius.

Os Citizens seguiram abafando os Reds durante a vitória parcial. Aos 38 minutos, Bernardo Silva quase ampliou após jogada individual. Pouco depois, o português voltou a dar trabalho, dessa vez acertando uma bola na trave.

Aos 41 minutos, Sané fez o segundo gol do time de Manchester depois de uma sobra dentro da área. No entanto, a arbitragem anotou impedimento do atacante alemão, revoltando Guardiola. Por reclamação no fim do primeiro tempo, o treinador foi expulso.

 

Gabriel Jesus finaliza na saída de Karius para abrir o placar em City x Liverpool Getty Images

A etapa final começou com o City no ataque, com 64% de posse de bola. Aos 8, De Bruyne caiu na área após dividida com Firmino, mas o árbitro mandou seguir. Apenas 2 minutos depois, o Liverpool chegou ao gol precisava para encaminhar de vez a classificação. Mané fez grande jogada, foi ao chão e viu Salah ficar com a sobra. O craque egípcio completou para a rede com um toque por cobertura.

Aos 32, Roberto Firmino praticamente garantiu o Liverpool na semifinal da Champions League. O atacante brasileiro pressionou Otamendi, recuperou a bola do argentino, entrou livre, bateu no cantinho e definiu a virada: 2 a 1 em pleno Etihad, em Manchester.

A última vez que o Liverpool alcançou uma semifinal de Champions League foi na temporada 2007/2008, quando caiu para o Chelsea após um 1 a 1 e um 2 a 3. Na decisão, os Blues perderam para o Manchester United nos pênaltis.

Por ESPN

Comentários