Ronaldinho vira novo embaixador do Barça, mas Assis nega aposentadoria

Ronaldinho Gaúcho fará parte do FCBarcelona Legends (Foto: Reprodução / fcbarcelona.cat)

Ronaldinho está de volta”, anunciou o Barcelona na tarde desta quinta-feira. Mas não para atuar com Messi, Suárez, Neymar e companhia. Ele será embaixador do clube e o representará em eventos institucionais pelo mundo nos próximos dez anos. Em comunicado divulgado em seu site oficial, o clube catalão também disse que o craque brasileiro fará parte do projeto “FCBarcelona Legends”, um time formado por jogadores que irá trabalhar para globalizar a marca do Barça.

Apesar da nova função, e de não jogar uma partida profissional há mais de um ano, Ronaldinho ainda não encerrou a carreira profissional. Procurado pelo GloboEsporte.com, o empresário e irmão do jogador, Assis, afirmou que ambos ainda não tomaram uma decisão sobre o assunto.

– Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Ainda não tomamos uma decisão final. Em mais alguns dias, definiremos – declarou, em mensagem de texto pelo celular.

O “Legends” atuará em atividades organizadas pelo clube, como treinamentos e workshops com a FCBEscola. Ronaldinho também deve aparecer em cerimônias em algumas escolas para participar de palestras educacionais, além de participar da Fundação FC Barcelona, que está ligada à Unicef, programa da ONU para crianças. O acordo entre o jogador e seu ex-clube será firmado nesta sexta-feira, no Camp Nou, com a presença de Ronaldinho e do presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu.

A última atuação profissional de Ronaldinho foi em setembro de 2015, na vitória por 2 a 0 do Fluminense sobre o Goiás, pelo Brasileirão daquele ano. Desde então, o brasileiro tem atuado em amistosos e chegou a vestir a camisa de alguns clubes em jogos festivos.

Ronaldinho Gaúcho, em post no instagram: “Estou ansioso para explorar o mundo” (Foto: Reprodução/Instagram)

Neste ano, o brasileiro foi procurado pelo Nacional-URU para jogar a Libertadores e negociava com o Coritiba. No entanto, na manhã desta segunda o ex-camisa 10 do Barça postou em seu instagram que iria “viajar pelo mundo”, o que desanimou o Coxa.

– 2017 apenas começou. Vamos viajar pelo mundo, muitos amigos, oportunidades estão esperando por você!! Estou muito ansioso para explorar o mundo em 2017. Vejo vocês em algum lugar do mundo!! – disse o jogador.

Mais tarde, já após o anúncio do time catalão, o jogador postou novamente. Dentro do avião, ele gravou uma mensagem e afirmou: “Barcelona, estamos chegando”.

No último fim de semana, Ronaldinho esteve em Paris e visitou o PSG. O retorno ao Barcelona já estava sendo articulado desde o mês passado. O craque brasileiro também já fez o papel de embaixador do clube anteriormente, em um evento em Nova York.

Por Globoesporte.com

Comentários