Reunião Liga de Futebol teixeirense com os clubes da 1ª divisão foi proveitosa


Teixeira de Freitas –
Aconteceu na noite desta quarta-feira, dia 18, a primeira reunião da diretoria da Liga de Futebol de Teixeira de Freitas com os clubes que desejam participar da primeira divisão do Campeonato Municipal 2017.

A reunião foi realizada na sala de reuniões do ginásio de esportes Antônio Imbassahy. Compareceram 10 dos 14 representantes de clubes da primeira divisão, sendo eles: Real, Vila Nova, Botafogo, Palmeiras de Rancho Alegre, União Esporte Clube, Beira Rio, União Castelinho, Boca Júnior, São Lourenço e Vila Real.

Várias questões foram discutidas entre a diretoria da Liga e os presidentes de clubes. Ficou definida a fórmula de disputa da competição, sendo dois grupos de 7 equipes cada, classificando as 4 melhores de cada chave para a segunda fase e as duas piores equipes de cada grupo serão rebaixadas para a segunda divisão no próximo ano. Outro levantamento feito foi o quesito da cobrança ou não de taxa de inscrição. Segundo Luciano, presidente da LFTF (Liga de Futebol de Teixeira de Freitas), a cobrança da taxa de inscrição dependerá da reunião que a diretoria da LFTF terá com o secretário de esportes nesta sexta-feira (20), quando a Liga apresentará todo o cronograma e orçamento da competição para os representantes do esporte local.

A previsão é que o campeonato tenha início em março. Ainda não ficou definido quais dias da semana os jogos acontecerão. Mais é bem provável que tenhamos rodada no meio de semana. Outro ponto abordado foi a cobrança de ingresso. Em anos anteriores houve cobrança de ingresso e o público não comparecia como deveria. Na próxima reunião entre a diretoria e clubes será definido o valor do ingresso cobrado para os torcedores.

Foi uma reunião muito proveitosa e transparente. Luciano, presidenta da LFTF, disse saber das dificuldades enfrentadas pelos times, uma vez que o mesmo já foi dirigente de clube e tentará ajudar na medida do possível.

A imprensa esteve representada por Reynaldo Oliveira (Blog Boquinha Polêmica), Amadeu Ferreira (Rádio Web Regional) e Luan Mota (Jornal Alerta e Site Esporte na Mídia).

Por Luan Mota/Esporte na Mídia

Comentários