Reunião entre LFTF e clubes definiram últimos ajustes para o início do Municipal de futebol

Teixeira de Freitas – Na noite desta quinta-feira, dia 9, aconteceu no ginásio de esportes Antônio Imbassahy, mais uma reunião para definição do início do Campeonato Municipal da Primeira Divisão. Após o convênio selado entre a LFTF (Liga de Futebol de Teixeira de Freitas) e a Secretaria de Esportes, o presidente da entidade, Luciano Ferreira e toda a sua diretoria convocaram esta reunião para entrega das fichas e para definição de alguns pontos que estavam a ser discutidos entre os clubes e a LFTF.

A reunião contou com a presença de 11 representantes de clubes dos 14 que participam da primeira divisão. Entres os representantes estiveram presentes – União Esporte Clube, Vila Nova, Boca Júnior, Botafogo, Grêmio, São Lourenço, Vila Real, Nordeste, Beira Rio e Real. Liberdade e Lafe Espuma não mandaram seus representantes, porém confirmaram participação na competição. Já a equipe do União Castelinho, através do seu presidente informou a diretoria da LFTF que não irá participar da competição neste ano. Com um time a menos, serão 13 equipes participantes. Genevaldo (Tio) deixou bem claro que não haverá substituto para a equipe do União Castelinho e a competição seguirá com 13 equipes, com dois grupos, um com 6 e outro com 7 times cada.

Ficou acordado que a competição terá seus jogos realizados no sábado, com dois jogos (às 16 horas e o outro às 18 horas) e rodada isolada as quintas às 20h30. Foram distribuídas 30 fichas para cada dirigente de clube que terá até o término da primeira fase para inscrever os seus atletas. A data para devolução das fichas é dia 24/03. Outro ponto que ficou decidido foi o valor da inscrição que será de R$ 500 (quinhentos reais), assim como as substituições: cada equipe poderá fazer até 5 substituições por jogo.

Luciano (Presidente da LFTF), o Vice presidente Genevaldo (Tio), o Diretor de Árbitros, Reynaldo Alves Oliveira e Luiz Adail Rossi Rossi, Diretor de Comunicação, compôs a mesa da diretoria. O Diretor de Esportes, Gunter Saboya, esteve representando o Secretário de Esportes, Anderson Pinto e explanou aos presentes, respondendo vários questionamentos acerca da competição.

A imprensa esportiva esteve representada por Amadeu Ferreira de Oliveira (Rádio Web Regional) , Luan Mota (Jornal Alerta e Site Esporte na Mídia), Moreal Nunes (Rádio Caraípe) e Wesley Morau (Fotógrafo), além do Alemão, o Amigo do Esporte.

Por Luan Mota/Esporte na Mídia

Fotos: Luan Mota/Esporte na Mídia

Comentários