Reunião define a fundação da Liga Teixeirense de Futebol de Base

Teixeira de Freitas – Aconteceu na noite deste segunda-feira, dia 29, na Arena Fut Girls, a reunião que definiu os últimos ajustes para a fundação da Liga Teixeirense de Futebol de Base. Estiveram presentes 5 representantes de escolinhas, sendo: Dominguinhos, da Escolinha Vasquinho; Washington, do UFC; Ramiro, do Garotos do Futuro; professores Leonardo e Naldo, representando o Santa Fé e Érico, da Escolinha Liberdade.

Na ocasião foi discutido sobre o estatuto da entidade; debateram a cerca da inscrição de atletas, sendo fico acordado que o jogador que assinou com determinada escolinha só poderá mudar de time depois de um ano; a entidade levará até a Câmara um projeto que beneficiará os professores de escolinhas, possivelmente sendo os mesmos remunerados; as competições aconteceram todos anos, com as categorias entre sub-8 e sub-20.

A reunião contou com a presença de Alex (segurança), diretor da empresa ETIMOQ Segurança que será um parceiro da Liga Teixeirense de Futebol de Base. Outra pessoa que se fez presente na reunião foi o árbitro Josa, que será o diretor de arbitragem.

A composição da Liga Teixeirense de Futebol de Base ficou da seguinte forma: Edinaldo Gois “Galego” (presidente); Érico, da Escolinha Liberdade, vice-presidente; Alex Gomes, como Conselheiro Fiscal; Edna, como primeira secretária.

Alguns não compareceram por motivos de força maior, mas justificaram a ausência, a exemplo, de Fernando, do Fut Gol; Professor Cabeça, do Projeto MFC; Professor Carlinhos, Nova Andradina e Gerson Dantas, do Portela.

A primeira competição organizada pela Liga Teixeirense de Futebol de Base já tem data marcada. O evento começará já neste domingo, dia 04/11, no campo do Mangueirão e será disputada nas categorias sub-13 e sub-15.

Por Luan Mota/Esporte na Mídia

Comentários