Renato Augusto e Alex Sandro são chamados para os lugares de Coutinho e Marcelo

O técnico Tite oficializou os cortes do lateral Marcelo e do meio-campista Philippe Coutinho dos últimos amistosos da seleção brasileira em 2018. O lateral Alex Sandro e o meia Renato Augusto foram chamados como substitutos, nesta segunda-feira (12).

O primeiro a se machucar foi Marcelo. O lateral esquerdo do Real Madrid sentiu no clássico contra o Barcelona, disputado no dia 28 de outubro. Ele sofreu uma lesão no bíceps femoral da perna direita. Depois, foi Coutinho, do Barcelona, que teve uma pequena ruptura no bíceps femoral da perna esquerda, na última semana. O clube catalão divulgou que o jogador deve ficar fora dos gramados por aproximadamente duas ou três semanas.

A demora para o anúncio de Renato Augusto aconteceu, pois a liberação do atleta dependia do aval do seu clube, o Beijing Guoan, da China. As equipes tem poder de veto num período de até 15 dias antes do início da data Fifa, que no caso, é nesta segunda.

Os jogadores convocados começaram a se apresentar à seleção deste o último domingo (11), em Saint Albans, norte de Londres. Miranda, Richarlison, Allan, Willian, Douglas Costa, Alisson, Neymar, Ederson, Danilo e Marquinhos foram os primeiros a chegar. O Brasil ainda pode ter o desfalque de outro jogador. O volante Casemiro, do Real Madrid, teve uma lesão no tornozelo direito e dificilmente conseguirá se apresentar.

O Brasil enfrenta o Uruguai nesta sexta-feira (16), às 16h no horário da Bahia, no Emirates Stadium, na capital inglesa. Depois o duelo amistoso será diante de Camarões, na terça (20), às 16h30, no Estádio MK, também em Londres.

Por Bahia Notícias

Comentários