Real Madrid anuncia técnico da seleção espanhola como substituto de Zidane

Julen Lopetegui durante amistoso entre Espanha e Tunísia. Foto: Getty

Nesta terça-feira, o Real Madrid surpreendeu todo mundo e anunciou o substituto de Zinedine Zidane no comando do clube. Será ninguém menos que Julen Lopetegui, técnico da seleção espanhola na Copa do Mundo da Rússia.

Segundo o comunicado divulgado pelo clube, Lopetegui assumirá o comando logo após o término da campanha espanhola no Mundial da Rússia, e assinou contrato por três temporadas. O treinador estava há dois anos no comando da equipe nacional.

Depois de conquistar a terceira Uefa Champions League no comando do time merengue, Zidane anunciou sua saída e deu início há diversas especulações sobre quem seria seu substituto. Nomes como os de Mauricio Pochettino, do Tottenham, Massimiliano Allegri, da Juventus, e dos comandantes do Brasil, Tite, e da Alemanha, Joachim Löw, foram comentados até o acerto desta terça-feira.

Confira nota oficial divulgada pelo Real Madrid:

Julen Lopetegui será o treinador do Real Madrid depois do Mundial da Rússia de 2018.

O Real Madrid C.F. comunica que Julen Lopetegui será o treinador da equipe principal durante as próximas três temporadas.

Julen Lopetegui chegará ao clube depois da participação da seleção espanhola no Mundial, depois de dois anos comandando a equipe nacional.

Por ESPN.com.br

Comentários