Raio-X da Série A – Palmeiras chega a 74% de chances de título

Tabela difícil deixa Flamengo com apenas 19% de chances

palmeiras3
Foto: Facebook Oficial Palmeiras

O jogador Tchê Tchê, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do América FC, durante partida válida pela vigésima nona rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, no Estádio do Café.

O jogador Tchê Tchê, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do América FC, durante partida válida pela vigésima nona rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, no Estádio do Café.

Faltando nove rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras aumentou sua vantagem para o Flamengo de acordo com o matemático Tristão Garcia, do site Infobola. Com os triunfos fora de casa, diante de América-MG e Santa Cruz, o Verdão, invicto no returno, chegou a 74% de chances de título.

Já o Flamengo, segundo colocado, com uma tabela mais complicada agora, aparece com 19% de chances de título. Atlético-MG com 6% e Santos com 1% são os que ainda podem conquistar o título Brasileiro.

Já pela Libertadores, agora com o G6, os quatro primeiros estão praticamente lá. O Surpreendente Botafogo, com boa campanha no returno, aparece com mais chances da sexta vaga que os rivais.

Já contra o rebaixamento, a luta de América-MG e Figueirense é ingrata e quase impossível. Já o Figueirense se complicou um pouco, restando uma vaga, hoje quase polarizada por Inter e Sport. Vitória e Cruzeiro, contudo, com São Paulo e Coritiba na sequência, aparecem bem ameaçados.

Chance de título

Palmeiras – 74%

Flamengo – 19%

Atlético-MG – 6%

Santos – 1%

Chance de Libertadores

Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG – 99%

Santos – 94%

Fluminense – 64%

Botafogo – 47%

Atlético-PR – 43%

Grêmio – 31%

Corinthians – 14%

Ponte Preta – 5%

Chapecoense – 2%

Cruzeiro, Coritiba e São Paulo – 1%

Chance de rebaixamento

América-MG – 99%

Santa Cruz – 98%

Figueirense – 74%

Internacional – 43%

Sport – 30%

Vitória – 21%

Cruzeiro – 13%

São Paulo e Coritiba – 8%

Chapecoense – 4%

Ponte Preta – 2%

Fonte: Redação PLACAR

Comentários