Quatro baianos vencem no Brasileirão

O final de semana foi de alegria para quase todos os clubes baianos que disputam o Campeonato Brasileiro. Apenas o Bahia foi derrotado pelo Palmeiras, na Série A, por 3 a 0, no sábado (19), em São Paulo, resultado que o manteve na zona de rebaixamento. Pela mesma competição, o Vitória venceu o Ceará, por 2 a 1, no domingo (20), pela manhã, no Barradão, e saiu do Z-4. O Juazeirense reabilitou-se na Série C, enquanto Fluminense e Jacuipense ganharam seus jogos pela Série D, onde o Vitória da Conquista atua na noite desta segunda-feira, às 20h, no Estádio Lomanto Júnior, contra o Itabaiana-SE.
Neilton comemora o gol que deu a vitória ao Leão sobre o Ceará
Sob um sol forte no Barradão, o Vitória suou a camisa para derrotar o Ceará, por 2 a 1, e pular para a 13ª posição no Campeonato Brasileiro da Série A, com sete pontos ganhos. Foi a segunda vitória seguida do Leão, que marcou neste domingo (20) com Wallyson e Neilton, de pênalti, deacontando Wescley para o time cearense. No próximo domingo (27), às 19h, o rubro-negro baiano volta a jogar pela competição nacional, desta vez contra o Botafogo, no Rio de Janeiro.

No sábado (19) à noite, na Allianz Arena, em São Paulo, o Bahia acabou derrotado pelo Palmeiras, por 3 a 0, e continua na zona de rebaixamento da Série A, com cinco pontos, no 18º lugar. Willian, Antônio Carlos e Borja fizeram os gols do alviverde paulista, ainda no primeiro tempo. No próximo domingo (27), às 16h, o tricolor tenta a reabilitação contra o Vasco da Gama, na Arena Fonte Nova.

Vale ressaltar o excelente desempenho do Fluminense de Feira de Santana na quarta divisão do Brasileiro. No domingo, o time do técnico Evandro Guimarães foi a Pernambuco e goleou o Flamengo, no Estádio Áureo Bradley, por 4 a 0, gols de Ermínio, Edjailson (2) e Claudivan. Foi a quarta vitória consecutiva do Touro do Sertão, que no próximo domingo (27), já classificado para a próxima fase da competição, com 12 pontos, define a primeira colocação do Grupo A8 contra o Campinense-PB, no Estádio Joia da Princesa.
Pela sexta rodada do Grupo A, o Juazeirense conseguiu se reabilitar na Série C do Brasileirão. Na tarde deste sábado (19), o Cancão de Fogo derrotou o Náutico por 2 a 0, no Estádio Adauto Moraes, gols de Jussimar e Vítor Sapo, ainda no primeiro tempo. O time baiano chegou a nove pontos e entrou no G-4 da competição nacional, na quarta colocação. O Juazeirense volta a campo no próximo sábado (26), quando enfrenta o Salgueiro, no Estádio Cornélio de Barros, em Pernambuco.
Em seu estádio, o Jacuipense derrotou o ASA e se classificou
No Grupo A7 da Série D, o  Jacuipense fez valer o mando de campo e bateu o ASA, por 3 a 1, no domingo (20), em Riachão do Jacuípe. Com o resultado, o time baiano classificou-se para a próxima fase e eliminou o clube alagoano da competição nacional. Edson, Tiaguinho e Eudair fizeram os gols do Jacuipense, enquanto Matheuz marcou contra para o ASA.
Por Comunicação FBF

Fotos: Maurícia da Matta / EC Vitória e Reproduções

Comentários