Prováveis adversários de Itamaraju na semifinal do Intermunicipal

Continuando os nossos estudos estatísticos, agora vamos fazer os prognósticos para a sexta fase (semifinal), em caso de classificação de Itamaraju. De antemão, vale explicar que Itamaraju hoje está em 2º lugar, com 32 pontos, 10 vitórias e um saldo de 22 gols. Para ficar em primeiro, terá que vencer por uma larga diferença de gols e torcer para Euclides da Cunha perder para Ubaitaba, fato esse, quase impossível. Para continuar em segundo, basta vencer o jogo, independentemente de qualquer resultado ou empatar e ganhar nas penalidades e torcer para que as seleções de Itapetinga e Santo Amaro não vença seus jogos. Para ficar em terceiro, Itamaraju tem que empatar e classificar nas penalidades e torcer que apenas um classificado entre Santo Amaro e Itapetinga vença seus jogos. Para ficar em quarto, somente, classificando com o empate e vencendo nas penalidades e Itapetinga e Santo Amaro classificando vencendo os seus jogos. Se Cachoeira e Itambé se classificarem, Itamaraju classificando continuará com o segundo lugar.

Vejamos agora as probabilidades de cada um:

1 – Euclides da Cunha – Só enfrentará Itamaraju se esta ficar em quarto lugar e para isso acontecer, Itamaraju terá que empatar e vencer nos pênaltis e Itapetinga e Santo Amaro classificando e vencendo os seu jogos. Possibilidade 12%.

2 – Santo Amaro – Se Itamaraju ficar em segundo ou terceiro lugar. Santo Amaro e Itamaraju terão que vencerem seus jogos; ou Itamaraju vencendo e Santo Amaro empatando, desde que Itapetinga não vença; e ou, Santo Amaro vencendo, Itamaraju empatando e Itapetinga não vença. Possibilidade 38%.

3 – Itapetinga – Se Itamaraju ficar em segundo ou terceiro lugar. Itapetinga e Itamaraju terão que vencerem seus jogos e Santo Amaro não vença; ou Itapetinga vencendo e Itamaraju empatando, desde que Santo Amaro não vença; Possibilidade 43%.

4 – Cachoeira – Se Itamaraju ficar em segundo lugar. Terá que vencer e classificar, pois, não pode mais tirar o segundo lugar de Itamaraju, sendo que, só pode obter a terceira ou quarta posição na classificação geral, e para ficar em terceiro, terá que vencer e torcer para Itambé classificar ou Itamaraju ficar fora. Possibilidade 6%.

5 – Itambé –  Só pega Itamaraju na semifinal, se Itamaraju for 1º lugar no geral. Possibilidade: 0,99%

6 – Ubaitaba –  Só pega Itamaraju se ganhar por três gols de diferença ou dois gols e nas penalidades, contra Euclides da Cunha. Possibilidade: 0,01%.

Por Leonardo de Jesus Bissola

Comentários