Promotoria revela que carta foi encontrada perto de ônibus do Borussia

As causas das explosões que atingiram o ônibus do Borussia Dortmund ainda não estão claras, e a polícia da região não descarta nenhuma hipótese, mas a Procuradoria revelou que trabalha com uma pista importante no momento. Sem dar muitos detalhes para não afetar a investigação, a procuradora Sandra Lücke revelou que uma carta foi encontrada próximo ao local, mas ela ainda está sendo devidamente examinada.

– Uma carta foi encontrada, mas não posso dar mais informações por razões táticas. A autenticidade está atualmente sendo investigada. A carta toma responsabilidade sobre o ato, e eu não posso dizer mais nada – disse Sandra Lücke, de acordo com o jornal Ruhr Nachrichten, de Dortmund.

Apesar de ainda não haver mais detalhes da investigação ou das motivações para as explosões, o chefe de polícia local, Gregor Lange, afirmou que as autoridades trabalham com a tese de um ataque direcionado ao ônibus do time. Lange, no entanto, preferiu ser cuidadoso e não classificar o incidente como um ataque terrorista, destacando que o fato ainda está sendo investigado.

– Não podemos dar muitos detalhes ainda, mas decidimos que deveríamos falar. Às 19h15 (do horário local), aconteceram três explosões nas proximidades do hotel do Borussia Dortmund, presumindo que foi um ataque direcionado. Não queremos excluir nada. As circunstâncias concretas ainda não estão claras – declarou Lange.

(Foto: infoesporte)

Por Globoesporte.com

Comentários