Presidente do Bahia de Feira garante jogos na Arena Cajueiro no Baianão 2019

Foto: Divulgação

Em visita de cortesia ao Barradão na manhã desta terça-feira (25), o presidente do Bahia de Feira, Tiago Souza, conversou com a reportagem do Bahia Notícias. O mandatário do Tremendão garantiu que o time mandará seus jogos pelo Campeonato Baiano 2019 na sua nova casa, a Arena Cajueiro, em Feira de Santana.

“Já estamos providenciando todos os laudos que exigem para que possa estar apto para a disputa do Campeonato Baiano, como Polícia Militar, Corpo de Bombeiros… Já estamos tendo êxito em tudo”, disse em entrevista ao Bahia Notícias. “A única parte que falta é só um detalhezinho na iluminação que está sendo corrigido, mas com certeza em janeiro já estará 100% para que a gente possa mandar os jogos lá”, completou.

Tiago Souza também contou que o técnico Quintino Barbosa seguirá no comando do time. Na edição deste ano do estadual, sob o comando do treinador, o Tremendão foi eliminado pelo Vitória na semifinal e conquistou uma das vagas para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro da próxima temporada. Ainda segundo o dirigente, Barbosinha não apenas foi confirmado na direção da equipe profissional, como também se tornou funcionário permanente do clube. Inclusive, ele está trabalhando junto aos times sub-15 e sub-17 neste momento.

Tiago Souza esteve no Barradão na manhã desta quarta (25) | Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias

“Acabou que o professor Barbosinha é funcionário permanente nosso, independente de termos (time) profissional ou não, ele está junto com a gente tanto na formação de elencos profissionais para futuras competições, como (também) na lapidação de jogadores jovens da base. Acho que isso, num médio a longo prazo, vai dar uma resposta muito grande. Já que quando ele puxar um garoto da base para jogar no profissional já vai saber toda a metodologia de trabalho dele. Então acaba que você encurta um pouco essa adaptação que exige quando um garoto sobe para o profissional”, explicou.

Os times sub-15 e sub-17 do Bahia de Feira estão disputando o estadual das categorias. A competição começou no último sábado (22) e a final está prevista para o dia 1º de dezembro. As duas equipes do clube feirense estão no grupo 2 e ambas perderam para o Vitória na estreia. Os próximos compromissos serão no sábado (29) diante do Feirense.

Por Glauber Guerra e Leandro Aragão/Bahia Notícias

Comentários