Prefeito, vereadores e representantes da Liga Desportiva de Alagoinhas se reúnem nesta quinta-feira(07) para decidir o futuro do Campeonato Municipal

Uma reunião prevista para ocorrer hoje(07) pela manhã entre o prefeito de Alagoinhas, Joaquim Neto(DEM), representantes da Liga Desportiva de Alagoinhas e uma comissão de vereadores irá discutir o futuro do Campeonato da LDA.

A Liga Desportiva de Alagoinhas quer utilizar o estádio Antonio Carmeiro, o Carneirão, para os jogos, mas a prefeitura anunciou no inicio da semana que o estádio será fechado para reformas visando atender as exigências da Federação Baiana de Futebol para que o Atlético de Alagoinhas possa utilizar o Carneirão durante o Campeonato Baiano do ano que vem. Sem a reforma, o Atlético de Alagoinhas não poderá utilizar o seu mando de campo no município. A prefeitura propõe que o campeonato promovido pela LDA seja feita em um campo alternativo.

Por outro lado, integrantes da LDA afirmam que o prefeito Joaquim Neto havia prometido que só iniciaria as obras do estádio após a competição da Liga e que uma mudança no local dos jogos irá acarretar também em mudanças no planejamento do torneio, como o dia que ocorrerão os jogos. Eles alegam que pelo regulamento, a competição só pode ser realizada em campo fechado e não em campo aberto e acusam a Secretaria Municipal de Cultura Esporte e Turismo (SECET) de só avisar a entidade do fechamento do estádio um dia antes da data prevista para inicio do evento esportivo. Gastos com materiais e investimentos já haviam sido realizados pelas 12 equipes inscritas na competição.

O diretor da LDA, Luiz Mattos, esteve na última terça-feira(05) na Câmara de Vereadores para publicizar o impasse entre gestão municipal e Liga Desportiva. Os vereadores decidiram pela formação de uma comissão e agendaram uma reunião com o prefeito, que está prevista para ocorrer logo mais.

Oficialmente o torneio está suspenso, porém dirigentes da Liga Desportiva em contato com o site News Infoco disseram que se não houver consenso na reunião a competição pode ser cancelada.

Por André Luiz para o News Infoco

Comentários