Portela vence Guanambi fora de casa e lidera grupo 4 do Baiano Sub-20

    Guanambi – Atuando fora de casa na segunda rodada do Campeonato Baiano Sub-20, o Portela/Teixeira de Freitas precisava da vitória em Guanambi contra o time casa para seguir bem na competição e se recuperar do empate de 1 a 1 em casa na estreia diante do Vitória da Conquista.

A delegação do Portela viajou na noite de quinta-feira com destino a Guanambi. Uma viagem longe, desgastante, cerca de 730km de distância separa Teixeira de Freitas de Guanambi.

Sob um forte calor, a partida teve início pontualmente às 15 horas. As duas equipes necessitavam da vitória para não se distanciar das equipes que vão a segunda fase. A partida começou favorável ao time do Portela/Teixeira de Freitas. Melhor postado dentro de campo e superior tecnicamente, o time teixeirense comandou as ações. Com mais posse de bola, o Portela procurou cadenciar mais o jogo para não se desgastar muito diante do forte calor. A primeira grande chance do Portela aconteceu aos 19 minutos. Em jogada de Levi pela direita ele cruzou para Iago cabecear sozinho a bola passou perto da trave do goleiro de Guanambi que só ficou olhando e torcendo pra bola não entrar.

O gol parecia questão de tempo pelo tamanho do domínio do Portela/Teixeira de Freitas. Aos 26 minutos depois da parada técnica, houve uma falta no lado esquerdo do ataque. Ninho cobrou o goleiro de Guanambi deu rebote e Levi aproveitou e sozinho só teve o trabalho de empurrar para os fundos da rede e fazer 1 a 0 pro Portela/Teixeira de Freitas.

Somente, aos 47 minutos o time da casa chegou com perigo. Em um contra-ataque o time do Flamengo de Guanambi chegou pela esquerda no toque de bola, porém Ninho afastou o perigo de gol. Nos minutos finais o Guanambi ensaiou uma reação. Pressionou o time de Teixeira de Freitas. O árbitro da partida deu 6 minutos de acréscimo no primeiro tempo. Final do primeiro tempo 1 a 0 pro Portela.

Veio o segundo tempo. O time da casa partiu pra cima do Portela/Teixeira de Freitas. logo aos 2 minutos do segundo tempo o número 9, apelidado de U recebeu a bola dentro da área dominou, girou e chutou para empatar a partida. O goleiro Pedro do Portela nada pode fazer.

Empatada a partida, o time do Guanambi seguia melhor na partida. O time do Portela sentiu o gol de empate.

Em outro grande lance do time casa, aos 19 minutos, em cobrança de escanteio o zagueiro de Guanambi subiu mais que todo mundo e cabeceou pra fora por cima do travessão.

Continuava a pressão do Guanambi. Aos 27 minutos, a zaga do Portela saiu jogando errado e o atacante do Guanambi roubou a bola driblou e chutou e o goleiro teixeirense Pedro fez grande defesa.

Aos poucos Portela conseguiu equilibrar a partida e voltou a ser melhor do que seu adversário. Aos 35 minutos emcobrança de tiro de meta a bola passou pelos dois zagueiros e sobro para o atacante Iago que driblou o zagueiro e tocou pra Ninho que escorou para o chute de Pedro que fez 2 a 1 pro Portela/Teixeira de Freitas.

Aos 42 minutos, Thu rouba a bola no meio campo e parte e direção ao gol driblando o seus marcadores, ao total foram 3 e saiu na cara do gol e fez 3 a 1 para o Portela/Teixeira de Freitas, marcando um golaço.

Nos minutos finais o Guanambi esboçou uma reação. Aos 43 minutos, o árbitro marcou pênalti a favor do time da casa. Caique cobrou e descontou para o Flamengo de Guanambi: 3 a 2. O placar final ficou mesmo 3 a 2 para o Portela/Teixeira de Freitas.

Com a vitória o Portela/Teixeira de Freitas assumiu a liderança do grupo 4 do Sub-20 com 4 pontos ganhos. O próximo adversário do Portela/Teixeira de Freitas será o Poções em casa, neste domingo, dia 02/04, às 15 horas, no estádio Tomatão.

Ficha técnica

Placar final: Flamengo de Guanambi 2 x 3 Portela/Teixeira de Freitas

Estádio: 2 de Julho – Guanambi

Árbitro – Jailton Moura Silva Filho, FBF/Vitória da Conquista

Assistente 1 – Leandro de Souza Cruz, FBF/Guanambi

Assistente 2 – Elzo Antônio Paes, FBF/Guanambi

Quarto árbitro – José Ricardo Silva Fernandes, FBF/Guanambi

Portela/Teixeira de Freitas atuou com : 01 – Pedro, 02 – Piolho, 13 – Eduardo, 05 – Adson, 08 – Pedro, 09 – Marcelo, 10 – Ninho, 11 – Iago, 12 – Thu, 17 – Levi, 21 – Gago. Suplentes: 14 – Ru, 15 – Lucas, 16 – Tiquim, 18 – Jesus, 19 – Éric, 20 – Nego e 23 – Thiago.

Técnico: João Carlos

Preparador Físico: Cafuringa

Massagista: Fábio

Vice-presidente: Denys Muralha

Por Luan Mota/Esporte na Mídia

Fotos – Luan Mota/Esporte na Mídia

Comentários