Portela/Teixeira de Freitas não disputará o Baiano da série B e nem o sub-20 em 2019

Em reunião realizada na tarde desta quinta-feira (10) na sede FBF, em Salvador, ficou definido a fórmula de disputa e os times que participarão do Campeonato Baiano da série B e também do estadual da categoria sub-20.

A série B será disputada por 6 equipes sendo elas: Atlanta de Jequié, Cajazeiras, Canaã, Galícia, Olímpia e Unirb. Todos se enfrentam em partidas de ida e volta, totalizando 10 rodadas. Os dois melhores fazem a final. A competição terá início no dia 10 de março e vai até 12 de maio.

Desde a sua reativação, em 2016, este é o primeiro ano que a Associação Atlética Portela Teixeira de Freitas ficará de fora do certame. Em rápida conversa com o presidente do Portela, Gerson Dantas, o mesmo disse que a equipe tinha interesse em participar esse ano. Porém, algumas coisas impossibilitaram que o clube entrasse no campeonato, a exemplo, dos laudos do estádio (hoje o estádio não está apto para receber jogos) e falta recursos.

Presidente do Portela, Gerson Dantas

“Estamos fechando uma parceria não pra disputar somente o Baiano, e sim, um parceiro pro Clube, para que daqui dois, três anos tenhamos uma estrutura para disputar as competições. Já que ficamos de fora esse ano, vou tentar viabilizar uma parceira com um clube do Espírito Santo para disputar a segunda divisão Capixaba ou até mesmo o sub-20. A prioridade nossa sempre foi a base. No próximo mês estaremos participando de uma Copa na Espanha na categoria sub-23, com duração de 10 dias. Vamos trabalhar a equipe para o segundo semestre e estruturar o clube para que no próximo ano possamos está brigando pela vaga na elite do futebol Baiano”, disse o presidente Gerson Dantas.

Campeonato Baiano Sub-20 2019

Este ano a competição será disputada por 16 equipes, divididas em 4 grupos. Na primeira fase, os jogos serão de ida e volta dentro dos grupos. O período de disputa é de 9 de março a 25 de maio.

Grupo A

Atlético

Bahia de Feira

Canaã

Jacobina

Grupo B

Fluminense

Jequié

Poções

Vitória da Conquista

Grupo C

ABB

Vitória

Juazeirense

Jacuipense

Grupo D

Atlântico

Bahia

Galícia

Ypiranga

Por Redação Esporte na Mídia

Comentários